Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior já tem Loja Social – Inauguração teve lugar esta tarde

Paulo Araujo 1 Abril, 2014 0
Rio Maior já tem Loja Social – Inauguração teve lugar esta tarde
O dia das mentiras trouxe uma grande realidade para Rio Maior: A inauguração do Espaço É Solidário (Loja Social).

Situado por cima do Mercado Diário, o Espaço É Solidário, que esta tarde foi inaugurado, insere-se no plano de atividades do Programa do Contrato Local de Desenvolvimento Social + (CLDS +) do Concelho de Rio Maior. É uma nova estrutura social, dinamizada em parceria, pelo Centro de Educação Especial “O Ninho” e pela Conferência de Santo António de Rio Maior da Sociedade de São Vicente de Paulo, onde as famílias e indivíduos, em situação de carência encontram gratuitamente vários tipos de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas.

Este novo espaço, agora inaugurado, com a presença do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, do Diretor do Centro de Educação Especial “O Ninho”, Alberto Barreiros, e do responsável pela Conferência de São Vicente de Paulo de Rio Maior, Henrique Vicente, pretende: Ser uma estrutura de apoio complementar a uma intervenção integrada para a capacitação das famílias; Contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade; Reunir apoios sociais e materiais num mesmo local, de forma a uniformizar procedimentos e intervenções, para uma maior igualdade e justiça de tratamento.

Qualquer pessoa ou família, residente no Concelho de Rio Maior, que se encontre em situação de vulnerabilidade e necessite de ajuda pode dirigir-se ao Espaço è Solidário para realizar a sua inscrição ou poderá ainda ser encaminhado pelo seu Técnico Social. Mediante a análise, feita pela equipa do Espaço É Solidário, da situação socioeconómica do agregado familiar e, de acordo com os critérios para beneficiar deste apoio, a pessoa ou família poderá desde logo usufruir do apoio e acompanhamento desta nova estrutura social.

Roupa, calçado, pequenos eletrodomésticos, brinquedos, mobiliário, alimentos com prazo de validade extenso e artigos para bebés e crianças, são alguns dos exemplos de bens que podem vir a ser distribuídos neste novo espaço.

Para inscrição no Espaço É Solidário são necessários os seguintes documentos: Documento de identificação; Comprovativo de rendimentos e comprovativos de despesas fixas.

O Espaço É Solidário encontra-se aberto ao público às segundas-feiras das 09.30h às 12.30h e das 14.00h às 17.00h, e às quartas-feiras das 14.00h às 19.00h, no 1.º piso do Mercado Municipal de Rio Maior, na Rua Dr. Francisco Barbosa.

De salientar ainda que qualquer empresa ou particular que queira colaborar com o Espaço É Solidário, através da doação de bens ou produtos, pode dirigir-se a este espaço, durante o horário de funcionamento, para realizar a entrega dos mesmos.

Refira-se que no final do ano passado estavam referenciadas no Concelho de Rio Maior cerca de 470 famílias com rendimentos insuficientes para satisfação das necessidades essenciais e que estavam inscritas e a beneficiar do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar aos Carenciados. Além disso, no âmbito do Programa de Emergência Alimentar estavam a ser fornecidas cerca de 4.450 refeições por mês nas duas cantinas sociais existentes no concelho.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/04/01/rio-maior-ja-tem-loja-social-inauguracao-teve-lugar-esta-tarde/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.