Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Autarquia riomaiorense assinalou os 40 anos do 25 de Abril

Paulo Araujo 25 Abril, 2014 0
Autarquia riomaiorense assinalou os 40 anos do 25 de Abril
A Câmara Municipal de Rio Maior assinalou a passagem do 40.º aniversário do 25 de Abril com uma sessão solene realizada esta manhã no auditório dos Paços do Concelho.

A anteceder esta cerimónia a Presidente da Câmara, Isaura Morais, e o Vice-Presidente, Carlos Frazão, juntamente com o Presidente da Assembleia Municipal, António Arribança, inauguraram a Sala do Município e a Galeria de Presidentes de Câmara.

Seguidamente foi feito o lançamento do Livro “Presidentes de Câmara 1910-1974”, tendo Isaura Morais oferecido um exemplar aos familiares dos antigos presidentes de Câmara e também a Manuel Nobre, o único Presidente do pré 25 de Abril de 1974 ainda vivo.

Arribança

António Arribança, como Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior abriu a sessão solene e afirmou que “não podemos deixar que o tempo apague as memórias do 25 de Abril, mas também não podemos deixar de recordar o 25 de Novembro de 1975 para não branquearmos a história”, destacou.

Dos líderes de bancada, coube a João Vargas, em representação do MIC Rio Maior, ser o primeiro a dirigir-se ao muito público que quase encheu o Auditório Municipal.

João Vargas

João Vargas recordou o 25 de Abril vivido por si enquanto militar nessa altura, “os dias vividos logo a seguir ao 25 de Abril foram dias indescritíveis, pois havia uma união enorme entre toda a gente”, realçou. O líder do MIC falou ainda da situação atual do nosso país e disse que “os dois partidos que nos governaram não falaram a verdade aos portugueses”.

Seguiu-se a intervenção de Antónia Corrêa, líder da bancada da CDU que começou por dizer que “40 anos após o 25 de Abril Portugal vive uma grave crise económica. Estas comemorações devem ser um momento de reflexão ao que se está a fazer ao nosso país: Hipotecámos Portugal e passámos de colonizadores a colonizados dominados por uma Europa sôfrega”. A finalizar, a representante da CDU frisou: “Honra seja feita aos Capitães que ajudaram a construir o 25 de Abril”.

Antónia Corrêa

Coube de seguida a vez de usar da palavra o líder da bancada do Partido Socialista, António Moreira, que começou por realçar que “há 40 anos atrás o nosso país vivia numa ditadura que nos deve envergonhar a todos. Não nos podemos esquecer das grandes transformações que se verificaram após o 25 de Abril e é preciso que os mais velhos façam ver aos mais novos essas diferenças”.

António Moreira

António Moreira criticou ainda o 1.º Ministro e o Presidente da República Portuguesa, e elogiou os Presidentes de Câmara de Rio Maior eleitos que “conseguiram transformar Rio Maior, que nada tem a ver com o Rio Maior de há 30 anos atrás”.

Antes da última intervenção dos líderes de bancada surgiu um momento inesperado que viria a revelar-se como um magnífico momento musical, com a entrada em sala de um grupo de alunos da Universidade Sénior e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, que interpretaram o tema “Portugal Renascido” de Ary dos Santos, numa versão adaptada pelo Dj riomaiorense, a trabalhar em Londres, Eduardo Santos.

IMG_2769

Seguidamente, e para finalizar as intervenções dos líderes parlamentares usou da palavra Carla Dias, da Coligação “Juntos Pelo Futuro” (PSD / CDS-PP), que fez questão de salientar que “ainda estava a dar os primeiros passos quando foi o 25 de Abril, mas tenho pena de não ter vivido esses momentos”. Carla Dias sublinhou que “a democracia que o 25 de Abril deu aos portugueses foi evidente e com ele existiram grandes transformações sociais”.

Carla Dias

A líder da Coligação Juntos Pelo Futuro destacou ainda que é preciso continuar a recordar o 25 de Abril, “um país que não souber recordar o seu passado, também não saberá construir o seu futuro”. A finalizar, e falando sobre a atual situação do nosso país, Carla Dias, diz que “é tempo de unirmos esforços com um sentido mais patriótico do que partidário”, rematou.

A encerrar os discursos das Comemorações do 40.º Aniversário do 25 de Abril, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, frisou que “o 25 de Abril de 1974 é uma data histórica associada ao final de uma ditadura. O 25 de Abril trouxe esperança aos portugueses. Portugal é hoje um país diferente por força da adesão à União Europeia”, realçou.

Isaura Morais

Isaura Morais salientou ainda que “estes 40 anos podem não ter sido ainda suficientes para aperfeiçoar o sistema em que vivemos. Passados estes 40 anos a opinião dos portugueses sobre os políticos degrada-se de dia para dia, e isso é preocupante”, frisou.

A finalizar, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior apelou aos cidadãos para “participarem ativamente em tudo o que lhes diga respeito e que possa melhorar a sua qualidade de vida”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/04/25/autarquia-riomaiorense-assinalou-os-40-anos-do-25-de-abril/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.