Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Alcobertas de faca e garfo até ao próximo dia 18 de Maio

Paulo Araujo 9 Maio, 2014 0
Alcobertas de faca e garfo até ao próximo dia 18 de Maio
Englobado nas comemorações do 15.º aniversário da elevação de Alcobertas a vila, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, João Deus, inauguraram hoje, naquela freguesia riomaiorense, a 15.ª edição da mostra gastronómica “Sabores da Serra”.

A sessão solene teve lugar na sala nobre do edifício da Junta de Freguesia e contou também com a presença da Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, Paula Rodrigues, da Consultora do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Elza Vitório, da Técnica Superior de Emprego do IEFP, Ana Vicente, do Presidente da Assembleia de Freguesia de Alcobertas, Paulo Dias, do Secretário da Assembleia Municipal de Rio Maior, Carlos Neto, e dos Vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso, Carlos Nazaré e Augusto Figueiredo.

Na sua intervenção, o autarca alcobertense destacou a “presença dos ilustres convidados” e mostrou o seu agrado por “dar a conhecer o que de melhor se faz na sua terra”.

João Deus agradeceu também às associações locais todo o esforço e empenho na feitura das tasquinhas, e afirmou: “Temos de dar continuidade a este evento que é ótimo para a divulgação da nossa freguesia”. O Presidente da Junta frisou ainda que “Alcobertas tem uma boa gastronomia e que certamente todos os visitantes irão ficar satisfeitos com as nossas tasquinhas”.

João Deus falou ainda do novo espaço onde este ano decorrem as tasquinhas, “vamos estrear o novo Pavilhão Polidesportivo que se encontra em fase de conclusão. É um espaço que irá servir para a prática de várias modalidades. A nossa juventude já merecia um pavilhão assim”, concluiu.

Por sua vez Isaura Morais referiu-se a este Festival Gastronómico como “o mais importante evento de divulgação desta bonita vila serrana, situada em pleno sopé da Serra dos Candeeiros”.

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior afirmou ainda que “podemos mais uma vez perceber a dinâmica desta freguesia, assim como das colectividades e da população que contribui para o êxito destas tasquinhas. Quando toda uma comunidade se envolve para o bem da sua população é sinal que está a trabalhar bem”, afirmou.

Prosseguindo, a edil riomaiorense destacou: “Comemora-se hoje 15 anos da elevação de Alcobertas a vila. Esta é uma terra de gente trabalhadora que se sabe unir em prol dos seus interesses”.

Isaura Morais terminou dizendo: “Às associações e à Junta de Freguesia quero dar os meus parabéns pelo esforço que têm desenvolvido. Espero que estes dias decorram da melhor forma possível, de modo a que para além do trabalho todos se possam também divertir”, finalizou.

De salientar que esta Mostra Gastronómica decorre nos dias 9, 10, 11, 13, 16, 17, e 18 do corrente mês e a exemplo de anos anteriores, os visitantes podem contar com quatro tasquinhas provenientes das aldeias da freguesia onde poderão apreciar os saborosos pratos tradicionais.

IMG_3038

Paralelamente ao certame desenrolar-se-á um rol de atividades lúdicas e desportivas, tais como: passeios pedestres, torneios de matraquilhos, torneios de ténis, insufláveis, exposições, pinturas faciais, passeio turístico de motos e motorizadas, jogo de futebol solteiros x casados, danças de salão e hip-hop, rally papper, peddy papper, paintball, visitas guiadas à Gruta de Alcobertas, corrida de rolamentos, aula de zumba e eleição da miss Alcobertas.

Em relação à animação musical, destaque para a atuação da Orquestra Típica Scalabitana, Grupos de Concertinas e no dia da inauguração a atuação da Bandinha Camisas Negras. Os bailes serão abrilhantados por JC Power, Rui Saraiva, David C, e Paulo Holandês, seguindo-se aos sábados a atuação dos Djs Micael Bento e Nuno Remix.

De destacar ainda que no dia 13 de Maio, às 11.30, celebra-se a Eucaristia em homenagem aos alcobertenses falecidos, seguindo-se um almoço convívio com os idosos da freguesia.

A organização é da Junta de Freguesia de Alcobertas e do associativismo local.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/05/09/alcobertas-de-faca-e-garfo-ate-ao-proximo-dia-18-de-maio/
Twitter

FPRM Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.