Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Atletas Pedro Isidro e Ivo Ferreira trouxeram ouro e prata para Rio Maior

Paulo Araujo 24 Junho, 2014 0
Atletas Pedro Isidro e Ivo Ferreira trouxeram ouro e prata para Rio Maior
Os atletas Pedro Isidro e Ivo Ferreira da equipa de Desporto Adaptado de Rio Maior, treinados por Egídio Bernardes, ajudaram Portugal a revalidar o título de campeão no 7.º Campeonato da Europa de Atletismo INAS, para atletas com deficiência intelectual, prova disputada na Holanda entre os dias 13 e 15 de Junho.
Portugal, que revalidou o título de Campeão Europeu também em femininos, terminou brilhantemente a sua participação nesta competição com um total de 31 medalhas (11 de ouro, 13 de prata e 7 de bronze).
Pedro Isidro foi 1.º nos 5.000m Marcha com o tempo de 20.29.81, enquanto Ivo Ferreira terminou a mesma prova na 2.ª posição com 28.12.03.
Ambos os atletas nasceram no ano de 1985, o Pedro na Azambuja e o Ivo em Rio Maior.
Pedro Isidro que tem conseguido alcançar diversas medalhas para Portugal herdou deficiências cognitivas que o levam a ter grandes dificuldades em manter a atenção e em matéria de memorização, com tudo que isso implica na gestão do quotidiano. Problemas que se avolumam por causa de grandes dificuldades de expressão.
Pedro Isidro iniciou-se na marcha em 2003 e o ano de 2008 foi aquele em que atingiu resultados de valia internacional. Estreou-se na Taça do Mundo em Cheboksari (Rússia), estabelecendo um recorde pessoal de 1h25m22s que ainda se mantém vigente e que o coloca como oitavo melhor português de sempre.
O sucesso de Pedro Isidro tem sido devidamente sublinhado pela APD-Amadora, organização filiada na ANDDI (Associação Nacional do Desporto para Deficiência Intelectual) e à qual o marchador está ligado. “Pedro Isidro conseguiu o enorme feito de ser o primeiro atleta com deficiência intelectual, a nível mundial, a qualificar-se para uns Jogos Olímpicos. Tratou-se de uma feito a todos os níveis assinalável e uma enorme conquista de integração”, referiu a associação em comunicado na altura em que o atleta participou nos Jogos Olímpicos 2012, em Londres.
Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/06/24/atletas-pedro-isidro-e-ivo-ferreira-trouxeram-ouro-e-prata-para-rio-maior/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.