Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Bombarral chegou aos 100 anos

Paulo Araujo 8 Julho, 2014 0
Bombarral chegou aos 100 anos

O concelho do Bombarral completou no passado dia 29 de Junho, 100 anos de existência.

As comemorações do Centenário iniciaram-se em Março deste ano, mas tiveram o seu apogeu na data em que, há um século atrás, tomaram posse os elementos que compuseram a primeira Câmara Municipal, que foi presidida por António Bruno Patuleia.

As comemorações iniciaram-se com o hastear das bandeiras no edifício dos Paços do Município, cerimónia acompanhada pelas bandas do Circulo de Cultural Musical Bombarralense e da Sociedade Filarmónica Carvalhense e pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Bombarral.

Seguiu-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal, que contou com as intervenções dos representantes dos partidos políticos com assento neste órgão autárquico, mais concretamente de Luís Campos e Silva (PSD), Fátima Santos (PS), Samuel Silva (CDU) e Rui Cunha (CDS-PP).

A sessão contou ainda com as intervenções dos presidentes da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, e da Assembleia Municipal, João Carlos Duarte.

De forma a marcar simbolicamente os 100 anos de existência do concelho, no período da tarde, os Claustros do Palácio Gorjão foram palco da entrega de medalhas comemorativas a diversas personalidades e instituições.

As primeiras medalhas foram entregues aos presidentes de Câmara e Assembleia Municipal eleitos no pós 25 de Abril, às Juntas de Freguesia, bem como ao autarca mais antigo vivo, numa homenagem a todos aqueles que ao longo dos 100 anos do concelho integraram os órgãos autárquicos.

Foi ainda deliberado entregar uma medalha do centenário às Câmara Municipais da região, bem como às várias instituições concelhias e supraconcelhias parceiras da autarquia.

Seguidamente foram chamadas a receber a medalha comemorativa as associações do concelho que se encontram em atividade, bem como duas entidades empresariais que já completaram 100 anos de vida: a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral e a Farmácia Franca.

Por último, foi entregue uma medalha do Centenário aos funcionários da autarquia, num gesto de reconhecimento aos homens e mulheres que ao longo destes 100 Anos dedicaram a sua vida ao serviço público.

As atividades comemorativas do dia 29 de junho terminaram com a atuação, na Praça do Município, do Rancho Folclórico Fazendeiros de Gamelas.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/07/08/bombarral-chegou-aos-100-anos/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.