Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Centro Escolar de Fráguas foi inaugurado

Paulo Araujo 9 Setembro, 2014 0
Centro Escolar de Fráguas foi inaugurado
Foi em clima de festa que a Freguesia de Fráguas comemorou no passado sábado, 6 de Setembro, a inauguração do seu Centro Escolar.

João Casanova de Almeida, Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, e Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia de Fráguas, José Manuel Azenha, inauguraram um moderno e funcional edifício ao qual foi atribuído o nome de Centro Escolar de Santo António.

Com a presença de autarcas, entidades locais e muita população residente na zona de influência deste Centro Escolar deu-se a conhecer a todos o espaço, com capacidade para albergar cerca de 200 crianças, em oito salas de aula, três para crianças do jardim-de-infância e cinco para as do primeiro ciclo do ensino básico, das freguesias de Fráguas, Arruda dos Pisões, São Sebastião e Outeiro da Cortiçada.

Este moderno edifício, que está dotado de equipamentos interativos, salas de tecnologias de informação e comunicação, biblioteca, refeitório e espaços para a prática desportiva, entre outras valências, custou 1 milhão e 114 mil euros, tendo sido financiado em 85 por cento pela União Europeia, cabendo à Câmara Municipal de Rio Maior, dona da obra, suportar cerca de 167 mil euros, que se englobam nos 6 milhões de euros investidos nos últimos anos na modernização da rede escolar do concelho.

10698699_1485816121667155_2342415626990209896_n

Para Isaura Morais “é em centros escolares modernos como este que podemos garantir mais e melhores condições de sucesso a toda a comunidade escolar, que passa a dispor, para além do espaço e condições físicas do edifício, de um espaço que proporciona mais socialização e uma maior inclusão social e vivência de cidadania.” A Presidente do Município de Rio Maior desejou ainda “que esta nova Casa da Educação seja, para os nossos mais jovens, a etapa inicial de uma vida feliz, próspera e repleta de sucessos pessoais e profissionais”.

Por sua vez, João Casanova de Almeida salienta que” a construção deste tipo de equipamentos em todo o território nacional representa um investimento para que, no futuro, os nossos jovens possam tomar as melhores decisões para o país, alicerçados numa educação sólida e moderna”.

A cerimónia de inauguração ficou concluída com um convívio para toda a população, que juntou cerca de 600 pessoas, nas instalações da associação local.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/09/09/centro-escola-de-fraguas-foi-inaugurado/
Twitter

Desmor Padel FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.