Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Palmeiras de Rio Maior dão sinais de recuperação

Paulo Araujo 29 Outubro, 2014 0
Palmeiras de Rio Maior dão sinais de recuperação
Com o auxílio da autoescada dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, os serviços da Câmara Municipal realizaram mais uma análise e limpeza de folhas mortas às palmeiras da Rua Almirante Cândido dos Reis, após ter sido detetada a existência do escaravelho vermelho nas 3 palmeiras ali existentes.

Com duas das palmeiras já a salvo, registou-se, nesta terceira análise, que a palmeira mais afetada apresenta já uma recuperação perfeita na zona da coroa constatando-se o aparecimento de folhas novas e não se tendo observado larvas ou casulos. Foram ainda removidas da copa todas as folhas que apresentavam sinais de podridão e vestígios da presença do escaravelho vermelho.

Recorde-se que após o escaravelho vermelho ter sido detetado pelos serviços da Câmara Municipal de Rio Maior, durante uma operação de limpeza no passado mês de Março, foi de imediato posto em prática um plano de tratamento estabelecido entre os serviços técnicos da Câmara Municipal e a empresa responsável pela manutenção dos espaços verdes.

O escaravelho vermelho (rhynchophorus ferrugineus), também conhecido por escaravelho da palmeira, que tem destruído palmeiras em vários pontos do país e que agora ameaça as da cidade de Rio Maior, é originário da Ásia e foi detetado em Espanha no ano de 1996, possivelmente introduzido através de palmeiras importadas do Egito, tendo posteriormente sido assinalada a sua presença em quase todos os países da bacia mediterrânica.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/10/29/palmeiras-de-rio-maior-dao-sinais-de-recuperacao/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.