Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Demonstração de valências operacionais dos Bombeiros de Rio Maior

Paulo Araujo 7 Dezembro, 2014 0
Demonstração de valências operacionais dos Bombeiros de Rio Maior
Denominado de “Tarde Quente” os Bombeiros Voluntários de Rio Maior realizaram, ontem à tarde, junto ao Pavilhão Multiusos e ao Terminal Rodoviário, uma demonstração de valências operacionais.

Paulo Cardoso, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior explicou ao Comércio & Notícias, mais pormenorizadamente, em que consistia esta ação: “Trata-se de um simulacro de incêndio urbano mas com necessidade de busca e salvamento com multivítimas. Este exercício serve para afinarmos e retificarmos alguns procedimentos” referiu.

“O espaço escolhido foi com base numa preocupação que temos todos os anos que é a Feira das Tasquinhas, porque durante esse período existe um elevado risco de perigo de explosão por motivo de fuga de gás”, sustentou Paulo Cardoso.

O Comandante da corporação riomaiorense frisou ainda que “é um trabalho que não é fácil ser feito e não é hoje que vamos ficar devidamente aptos para qualquer eventualidade menos positiva na Feira das Tasquinhas, de qualquer das maneiras é passo a passo que lá vamos chegando e é isso que estamos a fazer”.

IMG_5834

Em jeito de balanço final, Paulo Cardoso realçou que o exercício “decorreu com grande empenho e dedicação dos elementos envolvidos. Agora há necessidade de retificar aqueles pormenores que para nós são tão importantes e não são de todo passiveis de poder haver falhas, porque põem em risco a própria integridade física dos bombeiros”, concluiu.

Estiveram envolvidos neste exercício cerca de 25 bombeiros da corporação riomaiorense e ainda os Bombeiros Voluntários de Alcanede e o Núcleo da Cruz Vermelha de Rio Maior, cada um com uma ambulância.

As “vítimas” deste exercício foram alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior que se disponibilizaram para tal.

A iniciativa teve a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Guarda Nacional Republicana e do Centro Distrital de Operações de Socorro.

IMG_5807IMG_5815

IMG_5809IMG_5820

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2014/12/07/demonstracao-de-valencias-operacionais-dos-bombeiros-de-rio-maior/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.