Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Ultramaratonista riomaiorense Paulo Sá vai correr 144 km

Paulo Araujo 27 Janeiro, 2015 0
Ultramaratonista riomaiorense Paulo Sá vai correr 144 km
Aos 43 anos de idade, o ultramaratonista riomaiorense, Paulo Sá prepara-se para um dos maiores desafios da sua carreira desportiva, já que irá participar nos dias 12 e 13 de Junho na 9.ª edição da “Ultra Maratona Caminhos do Tejo”, uma prova de 144 kms que irá ligar Lisboa ao Santuário de Fátima.

O Comércio & Notícias foi ao encontro de Paulo Sá para saber como está a decorrer a sua preparação para esta prova de longa distância.

C&N – Paulo quando é que começaste a correr e porquê?

PS – Comecei em 2008, tinha sido bom desportista nos tempos de escola e achei que o meu comodismo tinha de deixar de existir, pois estava com peso a mais, já tinha deixado de fumar em 2004 e lembro-me de ir das piscinas de Rio Maior até às salinas mas quase tudo feito a caminhar.

C&N – Quais os benefícios que a corrida te trouxe?

PS – A corrida trouxe vários benefícios, entre eles qualidade de vida e a oportunidade de através da corrida mudar completamente a forma de estar na vida.

C&N – Ao longo destes sete anos tens a noção de quantas corridas já fizeste e qual o teu melhor tempo?

PS – O meu melhor tempo numa Maratona foi 3h17 no Porto e 1h29 na meia do Porto também. Não sei precisar quantas meias maratonas já fiz mas maratonas oficiais fiz pelo menos 6 sem contar com provas de trail. O meu dispositivo que controla as corridas diz que desde 2009 já fiz cerca de 10.000 km.

C&N – Qual a prova que mais te marcou?

PS – A Ultramaratona de Sesimbra

C&N – Brevemente vais ter uma prova de grande aventura. Queres falar sobre isso?

PS – Sim vou tentar fazer a Ultramaratona Caminhos do Tejo de 144 km.

C&N – Como se treina para uma prova desta envergadura?

PS – Antes de mais temos de ter bem ciente que nunca sabemos se conseguimos acabar provas destas distâncias, mas com a mesma dedicação e rigor que se dá a provas com menor grau de dificuldade tudo é possível. Determinação e muita força de vontade. Às vezes o que marca a diferença é uma frase que uma vez li: “Uma coisa é gostar de correr, outra é amar a corrida”. Tenho a ajuda preciosa do meu treinador e amigo triatleta Pedro Pinheiro, do fisioterapeuta Tiago Casimiro, do massagista Artur Frazão e ainda o apoio e companheirismo em treinos e logística do Paulo Durão.

C&N – Tens algum apoio?

PS – Sim, a Freguesia de Rio Maior na pessoa do Sr. Presidente, Filipe Santana Dias, que achou interessante, e que eu desde já agradeço. Tenho também alguns patrocínios. O meu obrigado ao Comércio & Noticias, Hiper FM, Jornal Região de Rio Maior e Restaurante Estrela de Ouro.

 

A Ultra Maratona Caminhos do Tejo é uma prova organizada pela Associação Desportiva OMundodaCorrida.com, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém.

A partida desta 9.ª edição da prova será dada às 20.00h do dia 12 de Junho, junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, seguindo os caminhos de peregrinação até ao Santuário de Fátima, sendo o percurso noturno sinalizado com fitas refletoras.

O Comércio & Notícias deseja ao atleta riomaiorense votos de boa sorte.

Foto_Paulosa (1) - Cópia

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/01/27/ultramaratonista-riomaiorense-paulo-sa-vai-correr-144-km/
Twitter

FPRM Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.