Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Falta de médico encerra extensão de saúde de São João da Ribeira

Paulo Araujo 20 Fevereiro, 2015 0
Falta de médico encerra extensão de saúde de São João da Ribeira
A saída do Dr. Eduardo Perdigão, que ao longo de 30 anos exerceu serviços na Extensão de Saúde de São João da Ribeira, levou ao fecho da mesma por falta de médico substituto. Eduardo Perdigão atingiu a idade da reforma, aposentando-se no final do ano transato.

A situação está a criar algum mau estar no seio da comunidade, sendo que os mais de 1700 utentes daquela extensão, estão agora obrigados a deslocar-se ao Centro de Saúde de Rio Maior para obter consultas médicas.

O Presidente da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge, tem-se mostrado preocupado com este desfecho e tem envidado todas as diligências no sentido de ser colocado um novo médico naquela unidade de saúde.

Ao Comércio & Notícias, Leandro Jorge revelou que já reuniu com a Câmara Municipal de Rio Maior que revelou total abertura para a resolução deste problema, convocando uma reunião com a responsável pelo Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria 1 – Ribatejo, Diana Leiria, que visitou o local. “Nesse encontro ficámos a saber que ACES Lezíria abriu em Dezembro um concurso extraordinário para dois médicos, sendo que um deles será colocado em Almeirim e outro em Rio Maior”, informou o Presidente da Junta.

Prosseguindo, Leandro Jorge, realçou que segundo Diana Leiria, em Março irá abrir um novo concurso para colocação de mais médicos no ACES Lezíria que serão colocados nos locais de maior carência. “Esperemos que não suceda o mesmo do que em igual período do ano passado em que nenhum médico concorreu”, sustentou o autarca.

Leandro Jorge revelou ainda ao Comércio & Notícias que “a Junta de Freguesia em colaboração com o Centro de Dia chegaram a acordo para a breve prazo o Dr. João Lima efetuar consultas todas as segundas-feiras entre as 17.00h e as 19.00h, numa primeira fase, pretendendo-se alargar as consultas também para as sextas-feiras durante o período da manhã e talvez também aos sábados”.

O Presidente da Junta da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João  salientou ainda que “a Câmara Municipal de Rio Maior deu todo o apoio possível e que o ACES Lezíria mostrou toda a disponibilidade para tentar solucionar este problema”, terminando agradecendo “os serviços prestados pelo Dr. Eduardo Perdigão à freguesia”.

Entretanto, a Junta de Freguesia em colaboração com o Centro de Saúde de Rio Maior criou um serviço para tornar mais fácil o pedido de receitas, devendo o mesmo ser efetuado na Secretaria da Junta de Freguesia, em São João da Ribeira, todos os dias, durante o horário normal de funcionamento (09.00h/18.00h).

Mais informa ainda aquela Junta que a população de São João da Ribeira e Ribeira de São João continuará a ser atendida na Unidade de Saúde Familiar Salinas de Rio Maior, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 19h00. Podem, ainda, recorrer à Consulta Aberta de intersubstituição, que se realiza, também, nas instalações do Centro de Saúde de Rio Maior das 16h00 às 18h00.

Em caso de situação aguda, deve a população de São João da Ribeira e Ribeira de São João dirigir-se ao Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Rio Maior, das 19h00 às 23h00, nos dias úteis e das 09h00 às 21h00 aos fins-de-semana e feriados.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/02/20/falta-de-medico-encerra-extensao-de-saude-de-sao-joao-da-ribeira/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.