Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Nuno Crato entregou em Rio Maior prémios das Olimpíadas da Matemática

Paulo Araujo 22 Março, 2015 0
Nuno Crato entregou em Rio Maior prémios das Olimpíadas da Matemática
O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, esteve hoje na Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, onde procedeu à entrega dos prémios da 33.ª edição das Olimpíadas de Matemática, prova que decorreu durante o último fim-de-semana neste estabelecimento de ensino riomaiorense.

Nesta cerimónia marcaram também presença Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, José Albino Correia, Diretor da Escola Secundária de Rio Maior, Fernando Pestana Costa, da Sociedade Portuguesa de Matemática, Jorge Lucas, da Fundação Calouste Gulbenkian, Luísa Ribeiro, da Pathena e Ana Noronha, da Ciência Viva, entidades parceiras desta iniciativa.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), organizadas anualmente pela Sociedade Portuguesa de Matemática, são um concurso de problemas de Matemática, dirigido aos estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e também aos que frequentam o ensino secundário, que visa incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática.

Os problemas propostos neste concurso fazem sobretudo apelo à qualidade do raciocínio, à criatividade e à imaginação dos estudantes. São fatores importantes na determinação das classificações o rigor lógico, a clareza da exposição e a elegância da resolução.

As OPM não têm como objetivo fundamental testar a quantidade de conhecimentos acumulados. No entanto, o desenvolvimento mental inerente à idade dos participantes e a própria maturidade matemática que decorre do aprofundamento das matérias escolares faz com que seja necessária a separação dos participantes em três níveis: Categoria Júnior, Categoria A e Categoria B.

A Categoria Júnior destina-se a alunos que frequentam o 6.º ou o 7.º ano de escolaridade, a Categoria A a alunos que frequentam o 8º ou o 9º anos de escolaridade e a categoria B destina-se a alunos de qualquer ano de escolaridade do ensino secundário.

Em prova estiveram 89 alunos de todo o país, com idades entre os 10 e os 17 anos, com o destaque a recair sobre Francisco Andrade, aluno do 12.º ano da Escola Secundária Padrão da Légua, em Matosinhos, que conquistou este ano a sua quinta medalha de ouro consecutiva nas OPM.

Todos os alunos participantes nestas OPM, considerados os melhores a nível nacional, receberam diplomas de participação. Seis alunos de cada um dos três escalões receberam medalhas de bronze e de prata e os três primeiros de cada escalão foram contemplados com medalhas de ouro.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/03/22/nuno-crato-entregou-em-rio-maior-premios-das-olimpiadas-da-matematica/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.