Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Advogada que burlou idosos condenada a três anos de pena suspensa

Paulo Araujo 24 Março, 2015 0
Advogada que burlou idosos condenada a três anos de pena suspensa
Decorreu hoje, 24 Março, no Tribunal de Santarém o julgamento da advogada acusada de ter burlado um casal de idosos residentes em Samora Correia, concelho de Benavente.

A advogada, residente em Espinho, foi condenada a três anos de pena de prisão suspensa por crime de burla qualificada. De realçar que a jurista não assistiu ao julgamento alegando dificuldades financeiras para suportar os custos das deslocações

O caso remonta a 2009, tendo esta sido procurado pelo casal, no seu escritório na região de Lisboa, para tratar da legalização de um terreno situado no Porto Alto, também no concelho de Benavente.

Entre Junho e Dezembro de 2010 a advogada exigiu aos idosos 15 pagamentos, totalizando 11.245 euros.

O Tribunal de Santarém deu agora como provado que a jurista sabia que não era possível obter licenciamento para o terreno em causa e que, mesmo assim, cobrou ao casal quantias relativas a atos que nunca praticou.

Foi determinado pelo Tribunal que a advogada pague aos queixosos os 11.245 euros a título de indemnização cível por danos patrimoniais, e ainda 200 euros à lesada e outros 200 às filhas do casal por danos não patrimoniais.

O casal alegou no processo não estarem em causa apenas danos patrimoniais, mas também danos emocionais provocados pelo facto de terem perdido grande parte das poupanças que foram amealhando ao longo da vida.

A advogada em causa havia já sido condenada em Dezembro último a dois anos e oito meses de pena suspensa por quatro crimes de burla e falsificação de documentos, num outro processo.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/03/24/advogada-que-burlou-idosos-condenada-a-tres-anos-de-pena-suspensa/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.