Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Férias da Páscoa vividas com muita energia no Cartaxo

Paulo Araujo 31 Março, 2015 0
Férias da Páscoa vividas com muita energia no Cartaxo

Setenta e cinco crianças e jovens correm, saltam, vão ao cinema, visitam museus, aprendem muito sobre teatro, música e artes plásticas. São as Férias Desportivas e Culturais que a Câmara Municipal do Cartaxo organiza e este ano encerram com uma fantástica viagem.

Desde dia 23 de março e até à próxima quinta-feira, dia 2 de abril, as crianças e jovens do Cartaxo que se inscreveram nas Férias Desportivas e Culturais, organizadas pela Câmara Municipal, têm tido dias cheios de atividades.

As manhãs são dedicadas ao desporto. Do atletismo aos jogos aquáticos, passando por jogos de defesa pessoal e pré-desportivos, os mais pequenos divertem-se enquanto treinam competências físicas e aprendem sobre a importância da prática desportiva para uma vida saudável. As tardes são tempo para teatro, música, artes plásticas ou cinema.

A semana termina esta quinta-feira com uma viagem a Lisboa para visitar o Museu Berardo, no Centro Cultural de Belém e o Museu da Eletricidade, num dia que lhes dará muitas histórias para contar quando as aulas recomeçarem.

As Férias Desportivas e Culturais são organizadas pelas áreas de Cultura e Desporto da autarquia, com o objetivo de proporcionar às crianças um espaço de aprendizagem, e expressão pessoal, e às famílias, a possibilidade de contarem com o apoio dos serviços municipais para a ocupação dos tempos livres dos mais novos.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo afirma que “as Férias Desportivas e Culturais são um dos programas de apoio à infância e à família que a Câmara vai continuar a proporcionar, com a próxima edição já marcada para as férias de Verão”, frisando que “temos, nos nossos quadros, técnicos bem preparados – neste caso em áreas como o desporto, a educação social e cultural –, cujas competências ganham maior expressão quando colocadas ao serviço da população”.

Para a última semana de férias, que começou na passada segunda-feira, dia 30 de março, o Estádio Municipal foi o espaço escolhido para as atividades dos mais jovens. Salto em comprimento, corridas de velocidade, de resistência e lançamento do vortex, foram motivo para treinar capacidades no atletismo, com muitos risos e alguma competição à mistura.

A Daniela, que já participou em edições anteriores, ou o Martim que por ter 6 anos, participa pela primeira vez, mostram o mesmo entusiasmo pelas atividades “queres saber a minha melhor marca? 2 metros e trinta”, afirma a Daniela com orgulho pela conquista no salto em comprimento.

Os mais crescidinhos, até aos 14 anos, esforçaram-se no lançamento do vortex, incentivando-se uns aos outros para conseguirem o melhor resultado possível. “As atividades desportivas criam esta boa relação entre os miúdos, cultivando o espírito de equipa e entreajuda, muitos fazem aqui amizades que continuam lá fora”, afirma Mário Santos, técnico que coordena a área de Desporto da autarquia.

Depois da visita a Lisboa, na quinta-feira, dia 2 de abril, que “vai ser um dia em grande”, fica a promessa de alguns de que vão “voltar para o verão”. As Férias cá os esperam.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/03/31/ferias-da-pascoa-vividas-com-muita-energia-no-cartaxo/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.