Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Jovens tomarenses tiveram acesso a opções de Educação, Emprego e Empreendedorismo

Paulo Araujo 15 Abril, 2015 0
Jovens tomarenses tiveram acesso a opções de Educação, Emprego e Empreendedorismo

Foram maioritariamente os jovens a visitarem durante os dias 9 a 11 de Abril a primeira edição da FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo, que decorreu no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar e que apresenta como balanço um sucesso.

Organizado pelo Município, e tendo como parceiros um vasto conjunto de entidades, o certame teve como principal objectivo dar a conhecer à população em geral, mas em especial à população estudantil a frequentar o 3.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário, as diferentes ofertas formativas e profissionais disponíveis no concelho e também algumas fora dele.
Para quem se encontra numa fase crucial da vida em que terá de fazer opções que vão determinar em grande parte o seu futuro, a FrEEE surgiu como uma oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor as hipóteses que se colocam no imediato (caso dos dois agrupamentos escolares e da Escola Profissional de Tomar, para aqueles que estão a terminar o 3º ciclo) ou algumas das inúmeras portas que poderão vir a abrir em termos profissionais, bem como os caminhos para lá chegarem, desde os mais académicos aos técnico-profissionais.
Além dos espaços reservados às entidades participantes, decorreu ao longo de toda a feira um vasto conjunto de palestras e oficinas a cargo dessas mesmas entidades, nas quais os jovens tiveram oportunidade de ficar a conhecer melhor algumas das alternativas que se lhes propõem no futuro. Houve ainda diversos momentos de animação a cargo de alguns dos parceiros, bem como um concerto de Ricardo Rebelo, a fechar a iniciativa, no Cine-Teatro Paraíso.
Foi realizado no contexto da Feira um Conselho Municipal de Juventude onde os Agrupamentos, o Centro de Formação e os membros do Conselho Municipal de Juventude apresentaram soluções para os problemas descritos.
Destaque ainda para a entrega de prémios do concurso de fotografia “Em Tomar eu vi”, e cujos trabalhos estão expostos na Biblioteca Municipal, que o promoveu, fazendo parte de uma política global do município de valorização cultural.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/04/15/jovens-tomarenses-tiveram-acesso-a-opcoes-de-educacao-emprego-e-empreendedorismo/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.