Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Até 17 de Maio a gastronomia é rainha em Alcobertas

Paulo Araujo 9 Maio, 2015 0
Até 17 de Maio a gastronomia é rainha em Alcobertas
16.ª edição das tasquinhas da vila foram ontem inauguradas

 

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, João de Deus, presidiram ontem, ao final da tarde, à cerimónia de inauguração da 16.ª edição das Tasquinhas de Alcobertas, certame englobado nas comemorações do 16.º aniversário da elevação a vila daquela localidade do concelho de Rio Maior.

A cerimónia foi apresentada pelo Presidente da Assembleia de Freguesia de Alcobertas, Paulo Dias, tendo estado presente diversos autarcas do concelho, com destaque para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Carlos Frazão, os Vereadores Lopes Candoso e Carlos Nazaré, deputados municipais e deputados da assembleia de freguesia de Alcobertas, alguns presidentes de junta do concelho de Rio Maior, e também a representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém, Ana Vicente.

Após a apresentação do certame que decorreu na sala nobre do edifício da Junta de Freguesia, a comitiva dirigiu-se a pé até à entrada da Avenida da Igreja, onde a presidente da câmara e o presidente da junta local descerraram uma placa alusiva à inauguração da requalificação da rede viária da freguesia de Alcobertas.

Esta Mostra Gastronómica que ontem foi inaugurada, com a animação musical da Bandinha “Camisas Negras”, irá decorrer nos dias 9, 10, 13, 15, 16 e 17 do corrente mês e a exemplo de anos anteriores os visitantes podem contar com quatro tasquinhas provenientes das aldeias da freguesia onde poderão apreciar os saborosos pratos tradicionais.

Paralelamente ao certame desenrolar-se-á um rol de atividades lúdicas e desportivas, tais como: passeios pedestres, torneios de matraquilhos, torneio de ténis, insufláveis, exposições, pinturas faciais, passeio turístico de motos e motorizadas, torneios de futebol 3×3, danças de salão, hip-hop & kizomba, visitas guiadas à Gruta de Alcobertas, corrida de rolamentos, aula de zumba e um workshop sobre alimentação saudável.

Em relação à animação musical, os bailes serão abrilhantados por David C, JC Power e Duo Pires, seguindo-se aos sábados e domingos a atuação dos Djs Micael Bento, Foka e Portuguese Afro Project.

A organização é da Junta de Freguesia de Alcobertas e do associativismo local.

À margem desta inauguração a presidente da autarquia riomaiorense frisou que “a Câmara tem tido uma boa articulação com todas as freguesias do concelho. Alcobertas pela sua dimensão e pelas suas características é uma freguesia especial, pois é a única freguesia serrana que nós temos com todos os problemas que isso acarreta em termos de alguma assimetria por exemplo em relação da proximidade à cidade. A Junta de Freguesia de Alcobertas tem tido um papel extremamente importante e dinamizador não só na vila mas em todos os 14 lugares da freguesia com um movimento associativo dinâmico e por isso nós, Câmara, temos que apoiar quem trabalha de forma voluntária para a comunidade”, referiu Isaura Morais que acrescentou ainda: “A Junta de Freguesia de Alcobertas está de parabéns não só pelos 16 anos de vila e pelo início das tasquinhas que junta aqui toda a comunidade da freguesia, mas também pela requalificação que de alguma forma simbólica hoje aqui inaugurámos de melhoria da qualidade de vida desta gente, portanto a câmara estará sempre ao lado das Juntas e hoje em especial de Alcobertas”, concluiu a edil riomaiorense.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, “este certame representa para a população de Alcobertas uma mais valia pois estão aqui 10 associações presentes sendo esta uma forma de garantirem a sua sustentabilidade”.

João de Deus confidenciou ainda que “estão 140 pessoas envolvidas neste certame, portanto há muita dedicação e empenho desta gente que tem dado provas de grande valor, como foi o caso das últimas Tasquinhas de Rio Maior, em que as Alcobertas esteve representada com três tasquinhas, conquistando o primeiro e o segundo lugar”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas mostrou esperança em mais uma edição recheada de sucesso ao afirmar: “Eu penso que isto é muito benéfico no sentido de ajudar o associativismo até porque a receita das vendas tem sido excelente nos anos anteriores e este certamente que não será execeção”, frisou.

Em relação às obras de requalificação inauguradas, João de Deus, afirmou: “Nós tínhamos intenção de inaugurar esta avenida mas não estava completamente pronta, faltava os acessos a ela e esses acessos foram agora concretizados através de uma obra realizada pela Junta de Freguesia que suportou todo este encargo de alcatroamentos e passeios, tanto aqui como em Casais Monizes em que realizámos também o nosso trabalho. Tivemos também um grande dinamismo por parte do Centro de Emprego de Santarém que colaborou connosco. Se calhar não ficou tal e qual como queríamos mas foi o possível de realizar e sentimo-nos satisfeitos e com a sensação do dever cumprido”, concluiu.

IMG_9977IMG_9991

IMG_0018IMG_0012IMG_0014IMG_0025

IMG_0031IMG_0036

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/05/09/ate-17-de-maio-a-gastronomia-e-rainha-em-alcobertas/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.