Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Nazaré realizou a festa do Homem do Mar

Paulo Araujo 11 Maio, 2015 0
Nazaré realizou a festa do Homem do Mar

É uma tradição que a comunidade piscatória vive com grande intensidade. A festa do Homem do Mar realizou-se este domingo, dia 10, com a participação de várias embarcações que, enfeitadas a preceito, levaram ao mar, os santos protetores da atividade piscatória e dos seus profissionais.

Organizada pela Paróquia da Nazaré, Apostolado do Mar e Armazém 33 – Rumo à Pesca, o evento atraiu uma multidão que, tirando proveito de um dia de sol e calor, viu, a partir do areal, cumprir-se a tradição das três voltas à enseada por parte das embarcações de pesca local que participaram no evento.

A festa do Homem do Mar, composta pelas procissões a pé (pela marginal) e por mar, realiza-se há vários anos e constitui-se como uma manifestação de fé da comunidade. Esta é, afinal, uma festa em que se pede a proteção para os homens e embarcações, que vivem diariamente uma aventura de elevado risco, assim como uma boa época de pesca, setor de atividade de que dependem muitas famílias.

Além das procissões, de um evento que terminou, como vem sendo hábito, com uma missa no areal da praia da Nazaré, a festa do Homem do Mar contou, pelo segundo ano, com a participação dos surfistas da Associação Leva d’Mar, que se associaram à ação de bênção do mar e das atividades que nele se realizam.

A festa do Homem do Mar contou com a colaboração da Câmara da Nazaré.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/05/11/nazare-realizou-a-festa-do-homem-do-mar/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.