Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Município do Cadaval acolheu visita de comitiva brasileira

Paulo Araujo 18 Setembro, 2015 0
Município do Cadaval acolheu visita de comitiva brasileira

O Município do Cadaval recebeu, a 15 de setembro, a visita de uma comitiva oriunda da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais (Curitiba, Brasil), enquadrada num intercâmbio promovido pelo Turismo do Centro. Para além da receção nos Paços do Concelho, a breve passagem pelo Cadaval permitiu à comitiva travar contacto com a realidade económica e produtiva local.

A comitiva brasileira, proveniente do Estado do Paraná, foi constituída por cerca de dez elementos e encabeçada por Luiz Carlos Setim, prefeito de São José dos Pinhais. O autarca brasileiro fez-se acompanhar, entre outros elementos, pelos responsáveis de três secretarias municipais daquela cidade, a saber: Educação, Cultura e “Indústria, Comércio e Turismo”.

A acompanhar a visita pelos diversos concelhos da região, marcou presença no Cadaval o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Durante a receção oficial, José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, congratulou-se com esta visita, que acontece cerca de quatro meses após o edil cadavalense ter visitado, na companhia de outros autarcas da região, a referida cidade brasileira.

José Bernardo traçou um perfil sumário do Cadaval, enquanto “concelho rural por excelência”, baseado numa economia assente na fruticultura, viticultura e floresta. Entre outros aspetos, o chefe do executivo destacou o Cadaval enquanto produtor de 40 por cento do total da pera Rocha nacional (fruto unicamente produzido na região Oeste) e sublinhou a larga quantidade de prémios arrecadados pelas adegas cooperativas locais.

Luiz Setim, prefeito da cidade de São José dos Pinhais, evidenciou a visita enquanto modo de travar contacto com os avanços técnicos do setor produtivo, em particular os modelos de vinificação. O autarca brasileiro manifestou-se empenhado em procurar formas de incentivar e fixar os produtores do seu município, travando assim o êxodo rural.

Após a receção pelo presidente da câmara cadavalense, a rápida passagem desta comitiva pelo Cadaval permitiu ainda conhecer o funcionamento de uma adega vinícola e de uma fruteira locais, respetivamente a Adega Cooperativa do Cadaval e a Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval. As visitas guiadas àquelas unidades produtivas foram acompanhadas pelos respetivos presidentes da direção, Leopoldo Neves e Aristides Sécio.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/09/18/municipio-do-cadaval-acolheu-visita-de-comitiva-brasileira/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.