Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Autarquia de Rio Maior presta homenagens em dia do aniversário do concelho

Paulo Araujo 7 Novembro, 2015 0
Autarquia de Rio Maior presta homenagens em dia do aniversário do concelho

O concelho de Rio Maior comemorou esta sexta-feira, 6 de novembro, o seu feriado municipal, data esta que assinala o 179.º aniversário da elevação de Rio Maior a concelho.

Como habitualmente o ponto alto das comemorações foi a sessão solene comemorativa realizada nos Paços do Concelho, antecedida do hastear da bandeira ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

Sessão solene que teve o seu inicio com o discurso da Presidente da Câmara, Isaura Morais, que começou por agradecer a presença de todos. “Hoje é um dia de festa para os riomaiorenses, um dia para recordarmos a nossa história comum, para refletirmos sobre o futuro e para homenagearmos todos aqueles que, nas mais diversas formas, contribuem para o crescimento e engrandecimento do nosso concelho”, frisou a autarca riomaiorense.

Isaura Morais referiu ainda que “neste feriado municipal olhamos também para o passado, pois esse capital de história comum deve ser fator de união para todos os riomaiorenses. Afinal aquilo que somos hoje, o concelho de Rio Maior que todos conhecemos, é fruto do trabalho de diversas gerações dos nossos concidadãos, que seguidamente iremos homenagear no Obelisco do Centenário”, sustentou a edil de Rio Maior.

A Presidente da Câmara terminou a sua intervenção dizendo: “Queremos um Rio Maior mais atrativo, gerador de mais emprego, com educação de qualidade, com acesso à cultura, com um serviço de saúde que satisfaça as necessidades de todos. E por isso continuaremos a apostar na constante renovação do nosso parque escolar e dos seus equipamentos, a apostar nos jovens empreendedores e no nosso Centro de Negócios e Inovação, na internacionalização e crescimento do nosso complexo desportivo, na formação profissional dos nossos ativos, na qualidade da educação dos mais jovens, a dar o nosso contributo para que se fixem em Rio Maior mais empresas, a apostar na requalificação nas zonas mais degradadas da nossa cidade, criando uma nova mobilidade e novos equipamentos para os munícipes”.

Seguiram-se as homenagens a empresas e personalidades locais, pela sua contribuição para o desenvolvimento e afirmação do concelho no contexto local e regional.

João Rebocho, chefe do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Rio Maior começou por chamar os funcionários da autarquia e também da Desmor que se aposentaram no decorrer do ano 2014. Isaura Morais entregou então diplomas de serviço público a Eduardo Manuel Costa, Eduardo Salema Silva, José da Silva Ferreira, Maria Irene Pereira Félix Louro Pinote, Mário Carvalho Ferreira, Luís Marcelino Ventura Pereira, Cecília Noémia Silva Branco Pinheiro, Maria Irene dos Santos Leonardo Querido, Jacinta de Jesus Pereira da Silva, Maria Alice Colaço, José Frazão Covaneiro, Vitor Manuel Morais Romão e Maria Manuela Sousa Estevam.

Seguiu-se a entrega de diplomas às equipas de iniciados e juvenis do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, a primeira pelo conquista do título de campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém na época 2014/2015 e a segunda pela conquista do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém na época 2013/2014.

Nesta cerimónia a Câmara Municipal de Rio Maior ofereceu ainda um desfibrilhador automático externo à Delegação da Cruz Vermelha de Rio Maior, equipamento que irá beneficiar uma das suas ambulâncias de socorro.

Seguidamente foram entregues as medalhas de Grau Prata – Mérito ao empresário Américo Rodrigues Neto (proposta pela Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior), ao empresário Fernando Manuel Vitorino Agostinho – Ribeiragro Lda (proposta pela Associação de Produtores Agrícolas de Rio Maior), ao Grupo de Dadores de Sangue de São Sebastião (proposta pela Freguesia de São Sebastião), à funcionária da Junta de Freguesia de Alcobertas, Felismina Matilde Bento Pereira Alves, pelos seus 25 anos de serviços (proposta pela Freguesia de Alcobertas), ao Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e às jovens atletas Mafalda Rosa e Mariana Barata Silva, a primeira pelos brilhantes resultados que tem alcançado na natação e a segunda pelo que se têm evidenciado no basquetebol, nomeadamente ao serviço da seleção júnior de Portugal.

Por fim foi ainda atribuída a medalha de Grau Ouro – Honra à Federação Portuguesa de Natação, cujo seu Centro de Alto Rendimento está instalado em Rio Maior.

A sessão solene terminou com a intervenção de Carlos Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior em exercício.

Seguidamente, no Jardim Municipal, a presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e o vice-presidente, Carlos Frazão colocaram uma coroa de flores no Obelisco Comemorativo do 1.º Centenário do Concelho de Rio Maior e foi feita uma singela homenagem aos combatentes riomaiorenses e ao Beato Nuno de Santa Maria, cerimónia que contou com a presença do Agrupamento de Escuteiros 403 de Rio Maior e de alguns elementos da direção do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes.

De seguida, na Igreja Paroquial de Rio Maior, o Rev. Padre Diogo celebrou uma missa solene por alma dos riomaiorenses já falecidos.

Durante a tarde realizou-se, no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, mais um encontro dos idosos do concelho de Rio Maior, que juntou cerca de 1500 “jovens de outrora” para uma saudável jornada de convívio.

Fizeram ainda parte das celebrações deste 179.º aniversário do concelho de Rio Maior o descerramento de uma placa alusiva ao Parque Desportivo Municipal Silvino Sequeira, a inauguração, no Cineteatro Municipal, de uma exposição de fotografia de Maria Schiappa e a exibição da peça de teatro “A Farsa do Mestre Pathelin”.

As comemorações do feriado municipal de Rio Maior terminam na tarde deste sábado, 7 de novembro, com a cerimónia evocação da obra e memória de Fernando Casimiro Pereira da Silva e a inauguração de um busto seu que será erigido na Praça do Comércio, pelas 15h00, e uma hora mais tarde com a realização, no Cineteatro, da XV Gala de Acordeão Eugénia Lima.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/11/07/autarquia-de-rio-maior-presta-homenagens-em-dia-do-aniversario-do-concelho/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.