Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Inaugurado em Rio Maior busto de Fernando Casimiro

Paulo Araujo 7 Novembro, 2015 0
Inaugurado em Rio Maior busto de Fernando Casimiro

A Câmara Municipal de Rio Maior inaugurou hoje, 7 de novembro, na Praça do Comércio, um busto evocativo  do professor Fernando Casimiro Pereira da Silva, ilustre riomaiorense falecido em 1987, com 77 anos de idade.

A anteceder a inauguração do busto realizou-se no auditório dos Paços do Concelho, uma cerimónia evocativa da obra e memória de Fernando Casimiro, tendo distintos oradores recordaram o percurso do homenageado ao longo dos anos, revelando alguns dos momentos mais significativos da sua vida junto da comunidade riomaiorense.

Eduardo Casimiro, filho do homenageado, começou por expressar: “É uma honra para mim e para a família de Fernando Casimiro Pereira da Silva estar aqui convosco, no dia em que o Município presta homenagem à figura e à obra deste homem público e inaugura o busto em sua memória”.

Prosseguindo, Eduardo Casimiro, realçou: “De facto, Fernando Casimiro Pereira da Silva prestou relevantes serviços em várias coletividades e instituições locais durante cerca de cinquenta anos, e foi figura de relevo no distrito, como Presidente da Federação das Casas do Povo do Distrito de Santarém, assumindo sempre uma ação meritória nos lugares que ocupou”.

A terminar, o filho do homenageado proferiu ainda: “Ao ler as palavras gravadas na pedra do busto que acaba de ser inaugurado, na Praça do Comércio, penso que recordar o nome e a personalidade de Fernando Casimiro aos jovens riomaiorenses e às gerações futuras é uma forma de não esquecer um homem bom, cujo nome ficou também na história do ensino em Rio Maior. Daí que o título ‘Um Homem Solidário’ seja o sinal próprio e o mais autêntico da homenagem prestada pela comunidade riomaiorense neste dia. Muito obrigado a todos, em nome da família”, concluiu Eduardo Casimiro.

Saliente-se que Fernando Casimiro Pereira da Silva é o patrono do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, de Rio Maior, estabelecimento de ensino ao qual foi atribuído o seu nome.

Esta cerimónia, que contou com a presença de largas dezenas de familiares e amigos, englobou-se nas comemorações do feriado municipal de Rio Maior. O busto de Fernando Casimiro Pereira da Silva foi executado pelo escultor portuense Rogério Azevedo.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2015/11/07/inaugurado-em-rio-maior-busto-de-fernando-casimiro/
Twitter

Desmor Padel FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.