Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Coruche está a celebrar a Semana Verde

Paulo Araujo 15 Março, 2016 0
Coruche está a celebrar a Semana Verde

Alunos locais irão assinalar dificuldades sentidas na mobilidade e apresentar os relatórios a alunos de Rio Maior

A Semana Verde em Coruche celebra-se de 14 a 21 de março com um grande conjunto de iniciativas a desenvolver com a comunidade escolar e também com algumas ações dirigidas ao público em geral.

Visitas de Estudo à ETAR de Coruche e ações de sensibilização sobre a qualidade da água, águas residuais e ciclo da água serão elaboradas em parceria com a empresa Águas do Ribatejo. Com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa que comemora os 20 anos da Eco- escolas em Portugal será realizado o roteiro “Rota dos 20 anos”que se centra nos temas de mobilidade sustentável, alertando a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva. O objetivo deste projeto é colocar o enfoque na mobilidade sustentável e na participação ativa das crianças e jovens na procura e proposta de soluções. Assim, o Observatório do Sobreiro e da Cortiça irá receber  os testemunhos dos alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I do Cartaxo, enquanto que durante esta semana os alunos de Coruche irão efetuar os relatórios específicos de percursos onde irão assinalar dificuldades sentidas na mobilidade, tendo a tarefa de apresentar esses relatórios aos alunos do Agrupamento de Escolas de Rio Maior, no próximo dia 4 de abril.

Também o hastear da bandeira Verde Eco-escolas é sempre um momento solene que os alunos apreciam particularmente e que este ano irá ser feito na EB1/JI no Couço.

Estão também programadas iniciativas de plantação de árvores na área ardida da Herdade dos Concelhos em Coruche e noutras zonas da freguesia do Couço e uma ação conjunta e inter geracional entre as creches municipais e a Associação Sénior de Coruche na dinamização de um talhão das Hortas do Sorraia, localizadas na zona ribeirinha da vila, em parceria com o Movimento Plantar Portugal.

As atividades desportivas também não podiam deixar de ter um momento particular com a organização do II Encontro de atletismo dirigido ao 1º ciclo, no Estádio Municipal Prof. José Peseiro e um treino do Centro Municipal de Marcha e Corrida no Circuito de Manutenção de Valverde dirigido ao público em geral, marcado para o dia 19 de março. Uma excelente sugestão para pais e filhos celebrarem o dia do Pai!

No dia 19 de março na praça da Liberdade e no Parque do Sorraia será desligada a iluminação pública entre as 20h30 e as 21h30, assinalando a Hora do Planeta 2016. Esta iniciativa simbólica, que acontece a nível global, é promovida pela WWF – World Wide Fund for Nature e destina-se a sensibilizar o público para as alterações climáticas.

Durante aquela que é a semana mais verde de Coruche, os alunos das creches municipais gravam uma “Dica Verde” por dia, para emissão na Rádio Voz do Sorraia.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/03/15/coruche-esta-a-celebrar-a-semana-verde/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.