Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior recebeu a apresentação do dispositivo de combate a incêndios para o Distrito de Santarém

Paulo Araujo 14 Abril, 2016 0
Rio Maior recebeu a apresentação do dispositivo de combate a incêndios para o Distrito de Santarém

O auditório do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior acolheu ontem, 13 de abril, a apresentação do Plano Operacional Distrital de Santarém, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF/2016), cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que nessa mesma manhã apresentou nas Caldas da Rainha o dispositivo de combate a incêndios para o Distrito de Leiria.

Em Rio Maior, a edil Isaura Morais deu as boas vindas aos participantes na cerimónia, entre eles o Presidente da Associação Nacional de Proteção Civil (ANPC), major-general Francisco Grave Pereira, o Comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura, o Comandante Operacional Distrital, Mário Silvestre, vários autarcas do distrito e representantes dos diversos corpos de bombeiros da região.

Na sua intervenção a Presidente da Câmara de Rio Maior reconheceu que “é dever dos autarcas apoiar estes homens e mulheres, na sua maioria voluntários, que sacrificam as suas vidas e famílias em prol do bem-estar das populações que servem”. Isaura Morais apelou ao Governo que “crie as condições legais e financeiras para que os corpos de bombeiros possam vir a suprir algumas das suas necessidades de meios com o aproveitamento de fundos do atual quadro comunitário de apoio”.

Seguidamente Mário Silvestre procedeu à apresentação formal de todo o plano de intervenção previsto para o verão de 2016, colocando o principal ênfase de todas as ações a realizar na segurança de homens e meios. Uma preocupação também manifestada pelo Secretário de Estado da Administração Interna, que chegou mesmo a afirmar ser preferível “10.000 hectares ardidos a perder-se um único homem”.

Este dispositivo especial que garante em permanência, ao longo de todo o ano, a resposta operacional adequada e articulada de forças de proteção e socorro em conformidade com os graus de gravidade e probabilidade de incêndios florestais, contará em 2016 com um total de 9708 operacionais, 2043 veículos e 47 meios aéreos em permanência durante a chamada “Fase Charlie”, que decorre de 1 de Julho a 30 de Setembro, período de maior probabilidade de incêndios florestais.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/04/14/rio-maior-recebeu-a-apresentacao-do-dispositivo-de-combate-a-incendios-para-o-distrito-de-santarem/
Twitter

Desmor Padel FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.