Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

PEDU em Rio Maior é sinónimo de 4,5 milhões de euros de investimento

Paulo Araujo 4 Maio, 2016 0
PEDU em Rio Maior é sinónimo de 4,5 milhões de euros de investimento

Foi ontem, 3 de maio, apresentado publicamente o PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) de Rio Maior, do qual fazem parte um conjunto de projetos a implementar na cidade, cujo valor global atinge os 4,5 milhões de euros, comparticipados por verbas proveniente do FEDER, no âmbito do Programa PORTUGAL2020.

Este plano é resultado de um levantamento exaustivo das necessidades de intervenção na cidade de Rio Maior e contou com a participação de representantes de diversas áreas de intervenção, em 3 fóruns de debate promovidos pelo Município.

Os desafios chave encontrados nestas reuniões, e a que as diversas ações previstas visam dar resposta, são a mobilidade sustentável, o aumento nos níveis de atratividade da cidade, criar condições para o repovoamento e rejuvenescimento económico e demográfico do centro histórico e promover a interligação da frente ribeirinha com o conjunto edificado da cidade.

Para atingir estes objetivo o PEDU Rio Maior é o somatório de dois outros planos, o PARU (Plano de Ação da Regeneração Urbana) e o PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável). O PARU pressupõe intervenções de Requalificação da Frente Ribeirinha, Requalificação e Valorização da Villa Romana, Recuperação da Casa Senhorial, Requalificação do Núcleo histórico do Paço Real, Requalificação da Praça do Comércio e sua zona envolvente, entre outras, orçadas num montante global de 3.495.000 euros.

Já o PAMUS prevê diversos investimentos na área da Mobilidade Sustentável, entre eles a construção das ciclovias Rio Maior–Asseiceira e Rio Maior-Vale de Óbidos bem como a construção de um Parque de Estacionamento de apoio ao Terminal Rodoviário e respetivas acessibilidades, junto ao Centro Escolar n.º 2, obras avaliadas em cerca de 985.295 euros.

Todos estes investimentos, cujo financiamento já se encontra garantido por verbas provenientes do FEDER, aguardam apenas a abertura das respetivas janelas de candidatura junto da entidade gestora para poderem ter o seu início, prevendo-se que até 2018 estejam concluídas estas intervenções.

Na sessão de apresentação Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, salientou que “estas são as primeiras candidaturas e projetos apresentados pelo município, sem prejuízo de, num possível período de reprogramação destes fundos, Rio Maior possa vir a ainda a beneficiar das suas elevadas taxas de execução para conseguir enquadrar outros projetos ainda em carteira, à semelhança do que já aconteceu no anterior quadro comunitário de apoio”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/05/04/pedu-em-rio-maior-e-sinonimo-de-45-milhoes-de-euros-de-investimento/
Twitter

FPRM Planicie Verde EPRM Fabril Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.