Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Bruno de Carvalho participou em conferência na ESDRM

Paulo Araujo 16 Junho, 2016 0
Bruno de Carvalho participou em conferência na ESDRM

O líder da formação leonina visitou ainda o Complexo Desportivo de Rio Maior e a sede do Núcleo Sportinguista de Rio Maior

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno Carvalho, foi um dos convidados do “Blast Off 2016”, promovido pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) sob o mote “O Futuro é Agora”, evento realizado na manhã desta quinta-feira, 16 de junho, no auditório daquele estabelecimento de ensino superior.

Para além do presidente leonino marcaram também presença nesta sessão Fernando Correia, jornalista e um dos comentadores desportivos mais populares do nosso país, o treinador de canoagem, Hélio Lucas, o antigo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior e atual presidente do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, Silvino Sequeira, e Teresa Branco, fisiologista e especialista em gestão de peso.

O “Blast-Off 2016” consistiu numa exposição profissional e de oportunidades, onde cerca de 150 alunos finalistas apresentaram em modo “pitch” as competências e experiências adquiridas no decorrer dos seus estágios e projetos final de curso.

Durante a sessão Bruno de Carvalho referiu que “o Sporting tinha um objetivo claro esta temporada que era a aproximação aos seus rivais e isso foi conseguido. Às vezes temos de ser inteligentes e pragmáticos a atingir esses objetivos . O caminho que fizemos este ano foi absolutamente determinante para agora sim podermos dar outros passos”, salientou o líder leonino.

Confrontado pelo aluno riomaiorense Paulo Liberato sobre o caso Doyen, Bruno de Carvalho frisou: “Existe um recurso a decorrer e é um caso interessante de gestão desportiva. Às vezes somos confrontados com verdades que nos parecem verdades de La Palice. Nós gestores temos de ter a capacidade e a calma suficiente de entendermos claramente que existem leis e esses contratos têm de cumprir a lei. Infelizmente a lei desportiva e a lei chamada comum não funcionam e isso a mim enquanto dirigente desportivo faz-me confusão porque eu fui preparado e educado para viver em sociedade e de repente entrei num segundo mundo que é o mundo do desporto, um mundo muito próprio”.

Prosseguindo, Bruno de Carvalho referiu ainda: “Numa lei comum o caso Doyen estava resolvido mesmo antes de começar, bastava um juiz ler o contrato para perceber o que ali contraria claramente a lei, mas a lei desportiva tem razões que a própria razão desconhece”.

Sobre a influência que o caso Doyen poderá ter na próxima época, Bruno Carvalho foi perentório: “Será a alegria de vencermos um caso em que temos razão, ou a tristeza de perdermos um caso em que temos razão. Naquilo que é a preparação da nossa época, como se está a ver o Sporting não está a abdicar dos seus jogadores, está a reforçar-se e a fazer investimentos. A influência que a Doyen tem no dia-a-dia do Sporting é absolutamente nula, a não ser o termos a esperança e a expetativa que a razão venha ao de cima, mas muitas vezes no desporto não é a razão que vale porque a lei desportiva é muito específica e às vezes aquilo que parece muito óbvio no desporto deixa de o ser”, conclui o presidente da equipa verde e branca.

Destaque ainda para as palavras proferidas, nesta sessão, pelo antigo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior e atual presidente do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, Silvino Sequeira, o principal impulsionador pela criação da Escola Superior de Desporto e do Complexo Desportivo de Rio Maior, que recordou todo o processo e burocracias a ultrapassar para que o sonho se tornasse realidade.

Após o almoço, que teve lugar no Centro de Estágios e Formação Desportiva, o líder leonino visitou o Complexo Desportivo de Rio Maior e a sede do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, onde deu alguns autógrafos, tirou selfies e conviveu com elementos da direção e simpatizantes do clube de Alvalade.

IMG_7254 IMG_7268

IMG_7260 IMG_7262

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/06/16/bruno-de-carvalho-participou-em-conferencia-na-esdrm/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.