A Polícia Judiciária (PJ) do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve um homem, motorista de profissão, fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido no final do passado dia 12 de julho, em Torres Novas.
Os factos aconteceram no culminar de uma discussão entre o detido e a sua companheira, envolvendo agressões físicas recíprocas.
O homem terá então agarrado numa espingarda de caça e disparado a curta distância contra a mulher provocando-lhe ferimentos graves. A vítima só sobreviveu ao tiro devido ao facto de ser prontamente assistida pelos bombeiros e de imediato ser evacuada de helicóptero para uma unidade hospitalar de Lisboa.
Num primeiro momento, o curso da investigação foi perturbado pelo facto de a vítima persistir na falsa alegação de que o disparo tivera origem acidental, atribuindo a respetiva autoria a si própria, com o intuito de iludir as autoridades para encobrimento do companheiro.
O detido, com 39 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.