Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CIMLT apresenta Matriz Energética da Lezíria do Tejo

Paulo Araujo 30 Julho, 2016 0
CIMLT apresenta Matriz Energética da Lezíria do Tejo

A CIMLT acolheu, no passado dia 15 de julho, o evento de apresentação da Matriz Energética da Lezíria do Tejo e dos seus 11 municípios associados. O evento contou com a presença, entre outros, de autarcas e técnicos dos 11 municípios da Lezíria do Tejo e da equipa do INEGI (Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial) da Faculdade de Engenharia do Porto.

Esta cerimónia foi o culminar de um trabalho iniciado em 2014, ano em que a CIMLT foi convidada para ser parceira da Direção Geral do Território (DGT), com o objetivo de levar a cabo um projeto piloto para desenvolver e testar uma Matriz Energética Sub-regional (MES). Dado tratar-se de uma área transversal a todos os setores da Lezíria do Tejo, foram ainda chamados a participar todos os municípios associados da CIMLT, empresas de águas e resíduos, bem como os setores agrícola e industrial e o setor dos transportes. O objetivo foi utilizar os dados da região como projeto piloto, por forma a identificar os setores energeticamente intensivos ou ineficientes, aproximar a oferta da procura e definir as linhas para uma estratégia de sustentabilidade energética.

O documento que resulta de todo o trabalho efetuado dá, assim, a conhecer o panorama energético da Lezíria do Tejo, identificando os consumos por setor, permitindo a comparação da Lezíria do Tejo com a média nacional e também o posicionamento de cada município face aos consumos de energia da Lezíria.

Das conclusões que constam no documento pode realçar-se que o panorama energético da Lezíria do Tejo é marcado por uma capitação energética de 19.1 MWh/hab, ligeiramente inferior aos 20.8 MWh/hab de média nacional. O quadro seguinte resume os principais indicadores do sistema energético da região:

image004

De futuro espera-se que, a partir desta base, se possa definir o Plano de Ação para a Energia Sustentável para a Lezíria do Tejo.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/07/30/cimlt-apresenta-matriz-energetica-da-leziria-do-tejo/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.