Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Alunos do Curso de Comércio da EPRM visitaram Londres

Paulo Araujo 11 Outubro, 2016 0
Alunos do Curso de Comércio da EPRM visitaram Londres

No âmbito do Plano Anual de Formação e Atividades da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) e do Projeto Integrador do Curso Técnico de Comércio que envolveu em articulação as disciplinas de Comunicar e Vender, Economia, Inglês e Área de Integração, realizou-se uma visita de estudo a Londres entre os dias 27 e 30 de setembro, com o intuito de proporcionar aos alunos a visita a uma Feira Profissional na área do Marketing e especificamente do e-commerce, a TFM – Tecnology for Marketing, o contacto com situações reais de comunicação em língua inglesa e com a diversidade cultural e o alargamento de conhecimentos acerca da história do Reino Unido.

Obviamente, esta atividade não começou apenas no dia 27 de setembro. Desde que a proposta do Diretor de Curso foi aprovada, em março de 2015, decorreu todo um processo de preparação, envolvendo quer a Direção, Diretor de Curso, Diretora de Turma, Encarregados de Educação e mais tarde os professores envolvidos no Projeto Integrador, quer pelos alunos, que protagonizaram um conjunto de atividades com o objetivo de angariar fundos para financiar parte da viagem. Para além de outras atividades, o Festival das Sopas, realizado em novembro de 2015 e o Festival dos Caracóis, realizado em junho de 2016, foram eventos de significativa dimensão, organizados pela turma fora da escola para a comunidade geral e que tiveram um impacto e resultados muito positivos, quer do ponto de vista curricular, porque também integraram Projetos Integradores, quer do ponto de vista financeiro, uma vez que se revelaram eventos bastante lucrativos, o que permitiu acumular verbas e assim diminuir o custo da viagem por aluno.

No âmbito do Projeto Integrador planificado para a viagem, os objetivos foram definidos em articulação com os conteúdos curriculares das várias disciplinas. A partir das propostas apresentadas pelos vários professores, a visita foi preparada pelos alunos, que construíram o roteiro diário e aprofundaram conhecimentos sobre os locais a visitar, preparando também vários questionários e apresentações para realizarem nos próprios locais a visitar.

Chegado o grande dia, para a grande maioria dos alunos esta viagem era o batismo de voo e todo o ambiente de aeroporto era algo completamente novo, o que por si só já constituiu uma experiência. À saída do aeroporto de Londres-Stansted aguardava-os o autocarro que os iria conduzir ao hotel e – mais uma experiência – o trânsito fazia-se pelo lado contrário!

Fizeram parte do percurso locais de interesse geral como a Tower Bridge, London Eye, Houses of Parliament (o parlamento britânico), Buckingham Palace, China Town, Covent Garden, Borough Market, Camden Market, Oxford Street, Torre de Londres, Millenium Bridge, Picaddilly Circus, Big Ben, Westminster Abbey, Downing Street, St. James’s Park, British Museum, e ainda alguns locais de culto como o Harrod’s, o Hard Rock Café e a Mega Store da M&M´s.

A visita à TFM, no Olympia London, também impressionou, pela inovação e qualidade da organização e dos stands dos expositores. Trata-se de um dos maiores eventos do Reino Unido dedicado a profissionais de Marketing, oferecendo as últimas tendências e inovações da

indústria, com a particularidade de combinar no mesmo espaço outros dois grandes eventos, a e-Commerce Expo e Customer Contact Client Expo. Nesta feira, alunos e professores tiveram oportunidade de contactar com diversas soluções tecnológicas para marketing digital e direto, CRM (gestão da relação com os clientes), e-commerce, database marketing e muito mais, proporcionando aos visitantes recolher muita informação e descobrir novas tecnologias, conhecimentos e inspiração (e brindes! – motivação acrescida para conseguir gratuitamente alguns gadgets informáticos interessantes e úteis, muitas esferográficas e outros objetos criativos!)

A partir da reação dos alunos os locais visitados de maior destaque foram:

– o típico Covent Garden, um antigo mercado de frutas e legumes que foi, posteriormente, transformado num centro comercial, muito famoso pelas pequenas lojas especializadas em produtos típicos, pelas esplanadas e pelos mais variados artistas de rua que vão desde mágicos e malabaristas a instrumentistas clássicos.

– o famoso mercado, Camden Market, que já foi centro de forte oferta alternativa da cidade, uma das atrações mais visitadas da cidade, agora com centenas de oficinas e estúdios de designers, stands, lojas, cafés, restaurantes e bares vendendo uma gama extensa de produtos, desde roupas e acessórios alternativos, vintage ou de estilistas locais, a antiguidades, móveis, bugigangas em geral, discos e CD, jóias, souvenirs, artesanato, além das lojas de tatuagem e piercing, tudo isto em cinco áreas separadas de lojas e barracas ao longo da Camden High Street e Chalk Farm Road, cada uma com características próprias. Aqui os alunos vibraram com a diversidade e excentricidade de algumas lojas e vendedores e aproveitaram para colocar em prática a “arte” da negociação! Desta visita a Camden Town, fez parte também a visita a uma sapataria da cadeia “Aldo”, aqui localizada e cujo gerente é português, natural de Rio Maior e que proporcionou ao alunos um interessante momento de aprendizagem, com uma explicação sobre a loja, organização e exposição do produto, tipos de cliente e formas de comunicação com o cliente, etc. Mais tarde, acompanhados por este nosso conterrâneo, fomos jantar a um pequeno restaurante, também português, propriedade de emigrantes de Viseu instalados em Londres há já vários anos.

– London Eye – a famosa roda panorâmica de Londres, que proporcionou um vista extraordinária sobre quase toda a cidade.

– a mais bela ponte de Londres, a Tower Bridge, sobre o Rio Tamisa, construída ao lado da Torre de Londres e um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade.

– o St. James’s Park, o mais antigo dos Parques Reais de Londres, cercado por três palácios: Palácio de Buckingham, St. James’s Palace e o Palácio de Westminster (o parlamento britânico). Embora o St James’s Park não seja um dos parques mais conhecidos de Londres, a sua privilegiada localização e proximidade à “realeza” fazem com que seja um dos parques mais bem cuidados da cidade, onde se pode disfrutar da beleza e tranquilidade do lugar e do contacto com várias aves e com os esquilos, que encantaram quem não está habituado a ver estes animais pelos parques e claro, as câmaras fotográficas de todos!

– uma das zonas emblemáticas de Londres, Picaddilly Circus com os seus outdoors néon e ecrãs gigantes e a famosa estátua de Eros com as suas escadas cheias de gente.

– o celebérrimo restaurante/café Hard-Rock de Londres, em que fomos privilegiados com a visita guiada ao museu, por mais um (quase) conterrâneo nosso – o colaborador do Hard Rock que nos atendeu, português de origem das Caldas das Rainha, e que de tal forma nos recebeu bem que o Diretor de Curso João União o convidou a visitar a EPRM, convite que ele aceitou e cuja visita aguardamos com expetativa para muito breve!

– Oxford Street, a rua mais movimentada de Londres, que fez as delícias de quem quis fazer compras nas famosas lojas, aproveitando as últimas horas na capital britânica.

Para os participante foi, de facto, uma visita muito interessante, de aprendizagem intensiva, de trabalho e lazer e que contribuiu muito para o enriquecimento pessoal e cultural dos alunos e portanto para a sua formação pessoal e profissional. De realçar o comportamento dos alunos ao longo da visita de estudo, que de uma forma geral evidenciaram respeito pelas normas e pelos horários estabelecidos, revelando sentido de responsabilidade e espírito de grupo.

Em relação aos objetivos previsto no Projeto Integrador, privilegiou-se o carácter transdisciplinar dos saberes, mobilizando diversos saberes das diferentes componentes de formação e os objetivos foram plenamente atingidos. A mesma realidade foi abordada em distintas perspetivas, tornando-se mais fácil para os alunos a compreensão do carácter total da realidade, fundamento por excelência da metodologia do projeto integrador.

No regresso a Portugal, e já na viagem para Rio Maior, o Diretor Pedagógico, o Diretor de Curso, a Diretora de Turma e alguns alunos fizeram um balanço muito positivo de toda a atividade, que para além dos resultados obtidos, se espera servir também de motivação para que estes alunos finalistas terminem a sua formação na EPRM com sucesso.

thumbnail_img_20160927_165412 thumbnail_img_20160928_160024

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/10/11/alunos-do-curso-de-comercio-da-eprm-visitaram-londres/
Twitter

FPRM Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.