Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior está hoje a celebrar 180 anos de concelho

Paulo Araujo 6 Novembro, 2016 0
Rio Maior está hoje a celebrar 180 anos de concelho

O concelho de Rio Maior está a comemorar este domingo, 6 de novembro, o seu feriado municipal, data esta que assinala o 180.º aniversário da elevação de Rio Maior a concelho.

Como habitualmente o ponto alto das comemorações foi a sessão solene comemorativa realizada nos Paços do Concelho, antecedida do hastear da bandeira ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, abriu a sessão agradecendo a todos aqueles que ao longo destes 180 anos de história contribuíram para elevar o nome do concelho de Rio Maior.

Esta sessão ficou marcada pela entrega de medalhas municipais Grau Ouro e Grau Prata a pessoas individuais e coletivas que pelo seu mérito se têm distinguido em diferentes áreas, assim como a entrega de Diplomas de Mérito Desportivo e ainda de Serviço Público, estes aos trabalhadores do Município que se aposentaram o ano passado.

Assim, a Medalha Municipal Grau Ouro foi entregue ao presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e à Federação Portuguesa de Futebol.

Por proposta das Juntas de Freguesia do Concelho de Rio Maior, Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, Associação dos Produtores Agrícolas da Região de Rio Maior e Associação Cultural do Concelho de Rio Maior foram entregues medalhas de Grau Prata a António Branco Coelho & Irmãos, Lda.; António Noronha Nunes; Associação de Melhoramentos Cultural Recreativa e Desportiva de S. Sebastião; Clube de Natação de Rio Maior; Estores Leão, Lda./ Óscar José de Sousa Moura; Henrique Gomes Vicente; Horto S. Silvestre, Sociedade Agrícola, Lda. (Fráguas); H2O – Associação de Jovens de Arrouquelas e Nuno Duarte Silva.

Foram ainda distinguidos com a Medalha Municipal Grau Prata os seguintes atletas olímpicos: João Vieira; Miguel Carvalho; Sérgio Vieira e Vera Santos.

A sessão solene terminou com a intervenção de Carlos Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior em exercício.

Seguidamente, no Jardim Municipal, a presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e o vice-presidente, Carlos Frazão colocaram uma coroa de flores no Obelisco Comemorativo do 1.º Centenário do Concelho de Rio Maior e foi feita uma singela homenagem aos combatentes riomaiorenses e ao Beato Nuno de Santa Maria, cerimónia que contou com a presença do Agrupamento de Escuteiros 403 de Rio Maior e de alguns elementos da direção do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes.

Neste momento decorre na Igreja Paroquial de Rio Maior uma missa solene por alma dos riomaiorenses já falecidos.

A partir das 13h00 realiza-se, no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, mais um encontro dos idosos do concelho de Rio Maior, iniciativa que espera juntar cerca de 1500 participantes numa saudável jornada de convívio.

Englobado ainda nas comemorações dos 180 anos do Concelho de Rio Maior realizou-se ontem uma homenagem ao falecido Prof. Albino Maria e ainda a XVI Gala de Acordeão Eugénia Lima.

img_9317 img_9345

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/11/06/rio-maior-esta-hoje-a-celebrar-180-anos-de-concelho/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.