Ana Filipa Santos, triatleta do Rio Maior Triatlo, foi a grande vencedora da Meia Maratona dos Descobrimentos, realizada no último domingo, 4 de dezembro, em Lisboa
A segunda classificada, foi Kim Magronbang, também atleta do Rio Maior Triatlo
Numa prova disputada em condições muito duras, com imensa chuva e vento, a luta foi renhida até ao final, tendo Ana Filipa Santos conquistado o primeiro lugar com uma vantagem de 20 segundos sobre a 2.ª classificada.






































