Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

 Nazaré vai inaugurar Museu do Peixe Seco

Paulo Araujo 15 Dezembro, 2016 0
 Nazaré vai inaugurar Museu do Peixe Seco

São inauguradas no próximo sábado, dia 17, a partir das 15h00, a nova Secagem do Peixe e o Centro Interpretativo do Museu do Peixe Seco – Museu Vivo, projeto que representa um investimento de 130 mil euros (+IVA) por parte da Câmara Municipal.

Realçar um dos elementos diferenciadores da cultura nazarena na atração turística, oferecendo, ao mesmo tempo, melhores condições de trabalho e captar novos agentes para que a tradição se perpetue são alguns dos objetivos deste projeto, constituído por 3 núcleos: Secagem do Peixe (1), Centro Interpretativo (2) e Tratamento de Peixe (3), que ficará concluído em 2017, com a inauguração do último núcleo (3).

O projeto foi apresentado à população, em 2013, pela atual gestão autárquica. “Dá-se mais um passo importante em algo que faz parte da nossa identidade. Queremos preservar a tradição, dar dignidade ao local e a uma atividade secular, dando condições aos que se dedicam a esta atividade e, quem sabe, permitir que se criem novos postos de trabalho”, afirma Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, acerca de um projeto que visa a preservação das tradições.

O novo estendal do peixe, um dos núcleos do Museu do Peixe Seco, abrirá com 17 lugares: 11 destinados às peixeiras no ativo e os restantes dedicados à criação de novos postos de trabalho, 4 dos quais, entretanto, ocupados por peixeiras que se estreiam neste ramo da atividade.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2016/12/15/nazare-vai-inaugurar-museu-do-peixe-seco/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.