Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Diretor do AEFCPS participou no Seminário Ambientes Inovadores de Aprendizagem

Paulo Araujo 21 Fevereiro, 2017 0
Diretor do AEFCPS participou no Seminário Ambientes Inovadores de Aprendizagem

No passado dia 18 de fevereiro, o diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva (AEFCPS), de Rio Maior, Paulo Almeida, representou o Agrupamento no Seminário Nacional Ambientes Educativos Inovadores: “Da sala de aula do futuro à escola do presente”. Paulo Almeida fez-se acompanhar neste evento pela coordenadora do projeto e subdiretora do Agrupamento, Cidália Marques.

A Direção Geral de Educação e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa convidaram o Agrupamento a fazer um balanço do trabalho desenvolvido, no âmbito desta temática com o objetivo de divulgar a excelência deste projeto.

A importância de repensar a educação, os currículos e os contextos educativos foi o cerne do encontro. Este seminário teve como objetivo, estimular a reflexão da comunidade educativa portuguesa sobre o impacto que novos espaços educativos podem ter na modernização dos processos de ensino e de aprendizagem, e, em simultâneo, mostrar boas práticas e estratégias de liderança na sua implementação.

O diretor do agrupamento partilhou o trabalho realizado no âmbito do projeto ActiveLab.

A comunicação apresentada teve como título “Ambição: transformar as 42 salas em ActiveLabs”. Foram apresentadas as atividades realizadas e resultados obtidos até ao momento, assim como testemunhos de professores e alunos.

Neste encontro estiveram presentes investigadores nacionais e internacionais dos quais se destacam o professor Peter Barret, da Universidade de Oxford, com a apresentação do estudo “Clever Classrooms” e o Professor José Lagarto da Universidade Católica.

Esteve ainda presente o Diretor Geral de Educação, José Vítor Pedroso e Fernando Franco da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, divulgando a visão do atual Ministério da Educação nesta matéria.

Untitled-1

Paulo Almeida fez uma apresentação brilhante, clara e concisa, como é seu apanágio, referindo aspetos positivos e negativos deste processo de mudança de paradigma educacional em que o AEFCPS está envolvido. O projeto foi muito elogiado pelos presentes, tendo a equipa do AEFCPS recebido diversos convites para participação noutros eventos do género, assim como pedidos de visita ao ActiveLab.

Amanhã, dia 22 de fevereiro, o Agrupamento Fernando Casimiro recebe na sua escola, em Rio Maior, cerca de 50 professores que irão visitar as suas instalações, com um enfoque no ActiveLab e no trabalho que ali tem vindo a ser realizado.

Untitled-1 - Cópia (2) Untitled-1 - Cópia

O vídeo promocional, da autoria do Clube de Multimédia da escola, coordenado pelo professor Nuno Leal, pode ser visualizado em https://www.youtube.com/watch?v=V77Aac0tKtY&t=270s.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/02/21/diretor-do-aefcps-participou-no-seminario-ambientes-inovadores-de-aprendizagem/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.