Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Governo atribui medalha de mérito de proteção e socorro aos Bombeiros de Rio Maior

Paulo Araujo 6 Abril, 2017 0
Governo atribui medalha de mérito de proteção e socorro aos Bombeiros de Rio Maior

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior foi esta quinta-feira, 6 de abril, distinguida pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, com a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

O Despacho n.º 2867/2017 foi hoje publicado no Diário da República n.º 69/2017, Série II de 2017-04-06.

“Por ocasião da celebração do 125.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e reconhecendo o exemplar percurso da sua existência ao serviço da comunidade e da proteção e socorro de populações com uma atuação sempre caracterizada pelo heroísmo, pela abnegação e pela solidariedade para com o próximo, concedo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 3.º e do n.º 1, do artigo 4.º, ambos do regulamento anexo à portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de junho, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul”, pode ler-se no despacho emitido pela Ministra da Administração Interna.

A Medalha de Mérito de Protecção e Socorro foi criada em 2006 pela Portaria 980-A do Ministro da Administração Interna.

É concedida para distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se destaquem pelas suas atuações na área da proteção e socorro, a nível preventivo e operacional, protegendo e defendendo pessoas e bens em caso de acidente grave, catástrofe ou calamidade, mediante a realização de atos singulares ou colectivos que:

  1. a) Impliquem risco notório, solidariedade excepcional;
  2. b) Impliquem colaboração com as autoridades competentes na direção e coordenação dos recursos;
  3. c) Impliquem cooperação altruísta com as autoridades em ações de finalidade económico-social, técnico-pedagógica ou de investigação.

Compreende os graus Ouro, Prata e Cobre e cada grau três distintivos, nas cores azul, laranja e branco. O azul distingue actos de heroísmo ou de notável solidariedade, bem como, no caso de pessoa coletiva, o decurso de exemplar existência ao serviço da proteção e socorro de populações. O laranja distingue actos de prestimosa colaboração com as autoridades na direção e coordenação dos recursos afectos a acções de proteção e socorro. O branco distingue os actos de abnegada cooperação com as autoridades em acções de finalidade económico-social, técnico-pedagógica, de investigação ou outros considerados de interesse para a proteção civil.

A medalha foi concebida pela designer Leonor Hipólito e os seus 6 símbolos sobrepostos numa estrutura de camadas representam, de forma simplificada mas abrangente, diversas ações de proteção civil. A circunferência – o globo, é a primeira forma nesta sequência que determina a base na qual assentam todas as outras figuras. Em destaque, a representação do ser humano.

Ao Comércio & Notícias, Paulo Cardoso, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, revelou que pesar de alguma surpresa esta distinção foi recebida com muita alegria e orgulho no seio da instituição, “é sempre bastante gratificante reconhecerem o nosso trabalho”, referiu, acrescentando que “a associação faz 125 anos no dia 8 de dezembro e que deverá ser no decorrer da cerimónia que será feita a entrega da medalha que será imposta no estandarte da associação”.

Paulo Cardoso adiantou ainda que a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, está convidada para presidir às cerimónias do 125.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior, no dia 8 de dezembro.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/04/06/governo-atribui-medalha-de-merito-de-protecao-e-socorro-aos-bombeiros-de-rio-maior/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.