Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior apresentou ao governo projetos de desenvolvimento no âmbito do desporto e da atividade física nas escolas

Paulo Araujo 11 Abril, 2017 0
Rio Maior apresentou ao governo projetos de desenvolvimento no âmbito do desporto e da atividade física nas escolas

No passado dia 30 de março, no âmbito das atividades da Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público (REDESPP), os  assessores do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) e do Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física (PNPAF-DGS) estiveram em Rio Maior.

O propósito desta visita foi o de observar a capacidade instalada na intervenção comunitária com projetos de desenvolvimento no âmbito do desporto e da atividade física, sobretudo no sector do sistema educativo.

A visita teve início da Escola Superior de Desporto de Rio Maior onde o diretor da Escola, João Moutão, apresentou os projetos desenvolvidos como o Escola Ativa, um programa de exercício físico de crianças na região de Rio Maior, Santarém e Torres Vedras, em parcerias com as Câmaras Municipais, sob coordenação da Profª Rita Santos Rocha.

Já no Centro de Estágios, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e do Vereador do Desporto, Lopes Candoso, a Administradora da Desmor, Diva Cobra e Mauro Pulquério, técnico da Câmara Municipal, apresentaram os projetos  de atividade física desenvolvidos em Rio Maior nomeadamente ao nível do 1º ciclo de ensino básico e pré-escolar. De entre todos projetos destacaram-se a natação no 1º Ciclo e pré-escolar, que envolve um total de 1056 crianças das escolas de todo o concelho. O programa de psicomotricidade que envolve cerca de 349 crianças e o Programa Mais Lezíria, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo com várias atividades e projetos desportivos. Destacou-se igualmente o trabalho desenvolvido pela UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, que tem por objetivo conciliar com sucesso a atividade escolar e desportiva de alunos/atletas do ensino secundário, enquadrados no regime de alto rendimento ou seleções nacionais. Esta unidade funciona na Escola Secundária de Rio Maior.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/04/11/rio-maior-apresentou-ao-governo-projetos-de-desenvolvimento-no-ambito-do-desporto-e-da-atividade-fisica-nas-escolas/
Twitter

FPRM Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.