Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior: Agrupamento Fernando Casimiro inaugurou mais duas “Salas do Futuro”

Paulo Araujo 12 Maio, 2017 0
Rio Maior: Agrupamento Fernando Casimiro inaugurou mais duas “Salas do Futuro”
O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, de Rio Maior, inaugurou na última quarta-feira, 10 de maio, mais duas “Salas do Futuro”.

O inovador projeto “ActivLab”, que teve a sua primeira sala inaugurada há um ano atrás, na escola sede, tornando-se numa das 10 escolas do país a ter uma destas salas de aula preparadas para um novo conceito de aprendizagem e interação entre alunos, passa agora a contar com uma sala no Centro Escolar nº 2, em Rio Maior, sala que foi apadrinhada pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e outra, no Centro Escolar Poeta Ruy Belo, em São João da Ribeira, apadrinhada pelo coordenador Nacional dos Ambientes Educativos e Inovadores da DGE, Fernando Franco.

O evento, que teve como anfitrião o director do Agrupamento, Paulo Almeida, contou ainda, entre os muitos convidados, com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Figueiredo, do Sub Diretor Geral de Educação, Pedro Cunha, de Mafalda Leonidas, da Fundação Calouste Gulbenkian, Graça Rebocho, da Fundação PT e João Laranjeira, administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva é igualmente um dos seis, a nível nacional, a integrar os projetos-piloto de Inovação Pedagógica (PPIP), com uma duração de três anos, no final dos quais, e depois de avaliação, se decidirá sobre a sua extensão a outras escolas. Os PPIP “visam atuar de um modo preventivo no percurso escolar dos alunos”, possibilitando às escolas organizar as turmas de forma diferente, mudar o calendário escolar, substituindo os três períodos por dois semestres, reformulando os modelos de avaliação, alterar a duração das aulas, entre outras medidas para eliminar o abandono e o insucesso escolar.

O Projeto AtiveLab tem o apoio do Ministério da Educação, da Câmara Municipal de Rio Maior, da Fundação PT, da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/05/12/rio-maior-agrupamento-fernando-casimiro-inaugurou-mais-duas-salas-do-futuro/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.