Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Olhos de Água do Alviela vão receber Festival da Biodiversidade

Paulo Araujo 18 Maio, 2017 0
Olhos de Água do Alviela vão receber Festival da Biodiversidade

O Município de Alcanena dinamiza, entre os dias 19 a 22 de maio, o Festival da Biodiversidade, recebendo, pela primeira vez, a feira “OBSERVACARSO”, da rede nacional de feiras OBSERVA.

Trata-se de um festival dedicado ao tema da preservação da biodiversidade, da proteção da natureza, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, turismo de natureza, desportos radicais, energias renováveis, incluindo também a fotografia, o cinema, artes plásticas, a pintura e a ilustração da natureza.

O programa terá início às 14:30h do dia 19 de maio, sexta-feira, no Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio, com a Sessão Solene de Abertura, que contará com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.

Segue-se, às 16:00h, a Conferência “Biodiversidade, Divulgação Científica e Valorização do Território”, com a participação de Helena Freitas, Coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Maria João Botelho, Presidente da Federação Minha Terra, e Rosalia Vargas, Presidente da Agência Nacional Ciência Viva, tendo como moderador José Vítor Malheiros, da Agência Nacional Ciência Viva.

Às 19:00h, terá lugar uma sessão CINEECO (Seia – Portugal), seguindo-se, às 21:00h, uma Oficina de Danças Tradicionais Europeias, com Ahkorda & Amigos.

No sábado, dia 20 de maio, às 10:00h, terá lugar um Passeio Pedestre, durante o qual serão apresentadas as obras elaboradas no âmbito do projeto “Arte Natura”, uma das componentes da candidatura apresentada ao iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas. O projeto “Arte Natura” consiste num concurso de promoção artística, cuja temática é a utilização e valorização dos recursos naturais existentes, aplicados à pintura, escultura, artesanato, fotografia, entre outros. Pretende-se proporcionar, a artistas de renome e emergentes, a exploração dos recursos existentes, dando a conhecer a sua visão do território, através das diferentes abordagens ou leituras. Trata-se de uma aproximação dos artistas plásticos com o meio local e a sua população, enriquecendo-a e despertando-lhe a consciência  da valorização do património existente.

Às 16:00h, Luísa Schmidt apresentará o seu livro “Portugal: Ambientes de Mudança”, numa sessão que contará com a presença do ambientalista José Manuel Alho.

Às 19:00h, terá lugar mais uma sessão CINEECO (Seia – Portugal), seguindo-se, às 21:30h, Música ao Vivo com They Must Be Crazy.

No dia 21 de maio, domingo, às 9:00h, terá início a BaTT – Maratona de BTT Alcanena – Serras de Aire e Candeeiros.

A partir das 15:00h, haverá Tarde Cultural, com as atuações do Rancho Folclórico e Cultural de Covão do Coelho (15:00h), Robustuna Afonsina (16:00h), Grupo de Cantares e Tradições de Espinheiro e Jogo do Pau de Espinheiro (17:00h).

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/05/18/olhos-de-agua-do-alviela-vao-receber-festival-da-biodiversidade/
Twitter

FPRM Planicie Verde EPRM Fabril Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.