Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Município de Porto de Mós quer que todas as crianças saibam nadar

Paulo Araujo 16 Junho, 2017 0
Município de Porto de Mós quer que todas as crianças saibam nadar

Nem todos saberão nadar mas é uma preocupação do Município de Porto de Mós que os seus alunos do ensino pré-escolar tenham acesso a aulas de adaptação ao meio aquático “Brincar na água”. Como próprio nome indica, a adaptação ao meio aquático, visa o contacto com a água de forma controlada, promovendo atividades lúdicas neste meio.

O Município de Porto de Mós pretende que todas as crianças, independentemente da sua condição social, possam contatar com o meio aquático e garantir algumas ferramentas que lhes poderão salvar a vida. Para além disso, a natação é um desporto altamente recomendável em qualquer idade. A água é um meio favorável para a realização de exercício físico e, em concreto, nadar inclui múltiplos benefícios para o organismo, mas destacamos os benefícios emocionais, pois a água é um meio adverso, os benefícios sociais, pois através da interação com o outro a criança interage com as diferentes personalidades que coabitam no mesmo meio aquático, os benefícios físicos, nomeadamente o aumento de força, equilíbrio, de tónus muscular, de resistência e de capacidade pulmonar e coordenação e a segurança pessoal, com tempo, prática e capacidade de desenvolvimento as crianças adquirem as técnicas de segurança necessárias para as ajudar numa emergência.

Esta iniciativa, dirigida ao pré-escolar, é disponibilizada aos alunos, durante um período escolar, uma vez por semana e de forma totalmente gratuita.

No total, 17 jardins-de-infância e 399 alunos usufruem desta atividade lúdico-educativa, que pretende promover a prática desportiva e hábitos de vida saudáveis, proporcionando aos alunos entre os 3 e 6 anos a adaptação ao meio aquático e técnicas básicas de natação que lhes permitirão saber agir em situações de perigo.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/06/16/municipio-de-porto-de-mos-quer-que-todas-as-criancas-saibam-nadar/
Twitter

FPRM Planicie Verde EPRM Fabril Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.