Para além da Seleção de Portugal, que naturalmente optou pelo Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação para os seus treinos e preparação para estes Mundiais, também os melhores nadadores do Brasil voltaram a Rio Maior. Entre os dias 25 de junho e 12 de julho decorreu o estágio da atleta Ana Marcela Cunha, uma das melhores do mundo em águas abertas e que na capital da Hungria competiu em grande forma, conquistando três medalhas em águas abertas, uma de ouro nos 25 km e duas de bronze nas distâncias de 10 e 5 km. Na fase final do estágio, esta popular nadadora esteve em Rio Maior com os outros nadadores brasileiros de águas abertas.
O estágio da Seleção Absoluta do Brasil decorreu entre os dias 17 e 20 de julho. Mais uma vez Rio Maior foi a escolha desta equipa. Com este grupo esteve um dos melhores nadadores do mundo, Cesar Cielo Filho, que já conhece bem a Piscina Olímpica, o Centro de Estágios e todos os serviços que Rio Maior proporciona para o alto rendimento desportivo. Refira-se que este nadador já conquistou duas medalhas olímpicas: em 2008, nos Jogos de Pequim, conquistou uma medalha de ouro nos 50 metros livres e uma medalha de bronze nos 100 metros livres.
No dia 27 de julho aconteceu mais uma grande conquista para a natação do Brasil, com a nadadora Etiene Medeiros a chegar à medalha de ouro nos 50 metros costas. Foi a primeira medalha de ouro para a natação feminina brasileira em campeonatos do mundo de pista de 50 metros. Esta nadadora esteve pela primeira vez em Rio Maior e ficou muito satisfeita com todo o serviço proporcionado pela equipa do Complexo Desportivo de Rio Maior. Deixou um post na sua página de Facebook onde enaltece a qualidade das piscinas portuguesas: “Desmor, muito obrigada por oferecer todas as suas instalações do centro e principalmente pelo carinho com cada atleta.”, escreveu.