Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior recebe grupo de qualificação para Europeu de Polo Aquático

Paulo Araujo 21 Setembro, 2017 0
Rio Maior recebe grupo de qualificação para Europeu de Polo Aquático
Portugal irá competir com as seleções da Ucrânia, Lituânia e República Checa

A seleção portuguesa de polo aquático masculina inicia na Piscina Olímpica de Rio Maior, de 6 a 8 de Outubro, a participação no grupo de qualificação para o Europeu de Barcelona 2018, juntamente com a Ucrânia, Lituânia e República Checa.

Distribuídos por 4 grupos de 4 equipas cada, serão 16 os países que irão participar no Europeu de Barcelona. Pela primeira vez Portugal ocupa um lugar no ranking Europeu que lhe permite aspirar legitimamente a um desses 16 lugares da elite do polo aquático.

Ao site da Federação Portuguesa de Natação (FPN), o presidente António Silva, assumiu que “o objetivo passa pela qualificação para o Campeonato da Europa Barcelona 2018 de uma seleção masculina de Polo Aquático que, a acontecer, será a primeira vez no nosso historial, e deixar as bases para uma regularidade de presenças nos futuros Europeus.”

Em função da classificação no Torneio de Outubro em Rio Maior, a Seleção Nacional irá disputar um “play off” (casa/fora) com uma das equipas classificadas do nono ao décimo sexto lugar do último Europeu.

Nenhuma seleção será eliminada nesta fase. Estes resultados servirão apenas para classificar estas oito equipas e determinar os jogos da terceira ronda, nos quais terão de enfrentar as equipas classificados do 9.º ao 16.º lugar nos últimos Campeonatos Europeus: França, Roménia, Alemanha, Holanda, Eslováquia, Geórgia, Malta e Turquia.

Nada fica, pois, decidido de imediato, sendo esta apenas mais uma etapa do percurso da seleção nacional masculina. Uma boa participação permitirá um emparelhamento teoricamente mais favorável, visto que o 1º classificado do grupo de Rio Maior emparelha com o 16.º ou 15.º classificado do último Europeu, respetivamente Turquia e Malta. O 2.º classificado terá como adversários Geórgia ou Eslováquia, estes 14.º e 13.º do Europeu de Belgrado. Sucessivamente o 3.º e 4.º classificados do grupo encontrarão as restantes equipas Holanda, Alemanha Roménia e França, progressivamente melhor classificadas no ranking.

O presidente da FPN salienta que “a seleção de Portugal apresenta hoje um grupo misto de experiência, talento e juventude e, sobretudo, bastante consistente, pelo que pode encarar qualquer encontro de forma positiva. Será importante, no entanto, Portugal vencer o grupo, por forma a garantir lugar contra Malta ou Turquia. Ficar no 2.º lugar, sendo certamente uma boa classificação, leva-nos a uma incógnita assinalável: teremos de emparelhar com a Eslováquia, que está já por tradição mais próxima de equipas num patamar técnico superior, dificultando, em conceito, o desafio nacional”, referiu António Silva.

A seleção portuguesa tem o seu primeiro confronto em Rio Maior no dia 6 de outubro às 18h30 frente à República Checa. No dia seguinte Portugal defronta a Ucrânia às 18h00 e termina a 8 de Outubro com a Lituânia às 11h30.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/09/21/rio-maior-recebe-grupo-de-qualificacao-para-europeu-de-polo-aquatico/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.