Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Especialista mundial em criatividade urbana visitou Caldas da Rainha

Paulo Araujo 4 Novembro, 2017 0
Especialista mundial em criatividade urbana visitou Caldas da Rainha
 

Charles Landry, um dos maiores especialistas mundiais em questões ligadas à criatividade urbana e cidades criativas esteve esta semana nas Caldas da Rainha para conhecer a cidade e o seu potencial criativo.

A visita do britânico aconteceu no âmbito de um conjunto de acções dedicadas ao tema ‘Fazer Cidade’, desenvolvidas pela Associação Destino Caldas/Projecto Silos Contentor Criativo, em parceria com a ONG Building Ideas.

Na manhã que passou nas Caldas, Charles Landry visitou os ateliês e as instalações do Silos e foi aí também que deu uma pequena palestra e conversou com o público presente.

Qual a importância da criatividade para o desenvolvimento? Como se estimula a criatividade? Como ser uma cidade criativa? Como manter a identidade e, ao mesmo tempo, ser diferenciador, num mundo globalizado?

As questões são imensas e as respostas têm a sua complexidade mas para Charles Landry há uma certeza simples: “todos podemos ser um pouco mais criativos do que aquilo que somos”.

Para o especialista a criatividade “é um recurso como outro qualquer” que tem um ciclo e que pode ser trabalhado.

Tudo começa por estimular a “curiosidade”, passa pela imaginação e invenção…sendo essencial “criar condições para que surjam ideias”.

Todavia, é igualmente importante passá-las à realidade. E aqui surge a primeira advertência: a burocracia. “Quanta criatividade poderia ser libertada se os sistemas fossem mais flexíveis”, questiona.

Conceitos como abertura, tolerância e flexibilidade, assentes numa base de confiança para pensar e avançar com novas propostas para os problemas e desafios são, na opinião do especialista, fundamentais para criar aquilo a que chamou de “atmosfera” ou “energia criativa” de um território.

“Quando me perguntam qual o valor da criatividade, pergunto qual o custo de não pensar, de não imaginar…” nota Landry.

Seguiu-se uma visita pela cidade, conduzida pelo presidente da Autarquia, Tinta Ferreira, que deu a conhecer alguns pontos da Rota Bordaliana, a exposição de cerâmica que está patente nas montras das lojas [EXIT) e os planos para o Hospital Termal e património associado.

Landry considerou muito interessante o conceito de Hotel e SPA, associado à componente cerâmica, previsto executar pela empresa Visabeira para os Pavilhões do Parque e do que viu achou que a cidade “tem muito potencial”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/11/04/especialista-mundial-em-criatividade-urbana-visitou-caldas-da-rainha/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.