Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior celebrou 181 anos de história

Paulo Araujo 6 Novembro, 2017 0
Rio Maior celebrou 181 anos de história
 

O concelho de Rio Maior comemorou hoje, 6 de novembro, o seu feriado municipal, data esta que assinala o 181.º aniversário da elevação de Rio Maior a concelho.

Como habitualmente o ponto alto das comemorações foi a sessão solene comemorativa realizada nos Paços do Concelho, antecedida do hastear da bandeira ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, agradeceu a todos aqueles que ao longo destes 181 anos de história contribuíram para elevar o nome do concelho de Rio Maior.

Esta sessão ficou marcada pela entrega de medalhas municipais Grau Ouro e Grau Prata a pessoas individuais e coletivas que pelo seu mérito se têm distinguido em diferentes áreas, assim como a entrega de Diplomas de Mérito Desportivo e ainda de Serviço Público, estes aos trabalhadores do Município que se aposentaram o ano passado e também àqueles que completaram 30 ou mais anos de serviço.

Após a sessão solene, no Jardim Municipal, Isaura Morais, e o vice-presidente da Câmara, Luís Filipe Santana Dias, colocaram uma coroa de flores no Obelisco Comemorativo do 1.º Centenário do Concelho de Rio Maior e foi feita uma singela homenagem aos combatentes riomaiorenses e ao Beato Nuno de Santa Maria, cerimónia que contou com a presença do Agrupamento de Escuteiros 403 de Rio Maior e de alguns elementos da direção do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes.

Seguiu-se na Igreja Paroquial de Rio Maior uma missa solene por alma dos riomaiorenses já falecidos.

No Pavilhão Multiusos de Rio Maior realizou-se mais um encontro dos idosos do concelho de Rio Maior, iniciativa que voltou a juntar cerca de 1500 participantes numa saudável jornada de convívio.

Englobado ainda nas comemorações dos 181 anos do Concelho de Rio Maior realizou-se no sábado a XVII Gala de Acordeão Eugénia Lima, e ontem foram inaugurados no Complexo Desportivo de Rio Maior dois campos de ténis e um de padel, bem como um espaço polivalente no Centro Escolar Latino Coelho. Neste mesmo domingo foram ainda inauguradas as obras de requalificação do Núcleo Histórico do Paço Real e lançado o 2.º volume do livro “Presidentes do Município de Rio Maior”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/11/06/rio-maior-celebrou-181-anos-de-historia/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.