Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Aprovada a construção da residência de estudantes da ESDRM

Paulo Araujo 23 Novembro, 2017 0
Aprovada a construção da residência de estudantes da ESDRM
Partidos da direita uniram-se ao Partido Comunista na votação

Os socialistas votaram contra, mas a proposta do PCP para a construção de uma residência de estudantes na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) foi aprovada ontem, 22 de novembro, com os votos dos partidos de direito e do Bloco de Esquerda.

A proposta apresentada pelos deputados comunistas Paulo Sá, Miguel Tiago e António Filipe refere a “transferência de verbas no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para o Instituto Politécnico de Santarém, até ao montante de 800 mil euros, destinadas à requalificação do projeto e ao lançamento da obra de construção da residência para estudantes da ESDRM.

Os deputados recordam que no passado dia 24 de fevereiro, a Assembleia da República aprovou por unanimidade uma resolução que considera prioritária a construção de uma residência para estudantes da ESDRM.

“Na verdade, trata-se de concluir um projeto que ficou inacabado. Das três componentes inicialmente previstas, foram construídos o edifício de ensino e a cantina, tendo sido relegada para momento posterior a construção da residência, prevista no projeto. O terreno destinado a essa construção encontra-se expectante no interior do campus escolar”, pode ler-se na proposta.

Os deputados comunistas salientam que a construção da residência “corresponde a uma necessidade premente da população escolar”, numa instituição que é frequentada por 945 alunos no presente ano letivo e com “uma percentagem muito significativa de estudantes deslocados”.

“Devido às dificuldades de suportar os encargos financeiros decorrentes da situação de deslocados, na inexistência de uma residência para estudantes, verifica-se uma taxa de abandono escolar da ordem dos 15%”, acrescenta a nota justificativa, que refere ainda o abaixo-assinado com 1.389 assinaturas pedindo o cumprimento da resolução aprovada em fevereiro.

A obra tem um valor global estimado em 2.650.000 euros, considerando o PCP que uma verba de 800.000 euros “permitirá proceder à atualização do projeto e ao lançamento da obra cuja realização se concluiria em anos subsequentes”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2017/11/23/aprovada-a-construcao-da-residencia-de-estudantes-da-esdrm/
Twitter

Gina Morais Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.