Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Munícipe queixa-se de estacionamento abusivo junto ao Centro Escolar n.º 2 de Rio Maior

Paulo Araujo 10 Janeiro, 2018 0
Munícipe queixa-se de estacionamento abusivo junto ao Centro Escolar n.º 2 de Rio Maior
 

A munícipe riomaiorense Sandra Chora, mãe de uma criança que frequenta o Centro Escolar n.º 2, na Av. Dr. Mário Soares, em Rio Maior, comunicou ao Comércio & Notícias uma situação que considera abusiva por parte dos automobilistas em relação ao estacionamento junto daquele estabelecimento de ensino.

O caso, segundo ela já foi comunicado tanto à Câmara Municipal de Rio Maior como à GNR local, mas ainda na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, a situação manteve-se.

Passamos a transcrever o texto que Sandra Chora nos enviou:

“Quero por este via, expor uma situação em relação ao estacionamento e paragem em frente ao portão do Centro Escolar Mina do Espadanal (Centro Escolar n.º 2 de Rio Maior).

Como mãe de um menino que frequenta a referida escola, deparo-me diariamente e como se uma vez não bastasse, mas por duas vezes, às 09h00 e às 17h30, com esta situação. São pais/mães/avós… de alunos, que para não irem ao estacionamento propriamente dito, até porque tem lama e sujam-se, param os carros em frente ao portão e na descida, o que condiciona e dificulta em muito a circulação dos carros que tentam sair do parque e dos que tentam entrar, dado que só passa um carro de cada vez. E refiro que o sinal de proibição está bem visível, se eu o vejo, os outros seguramente que também o vêem.

Ainda ontem, dia 09/01/2018, o parque estava com bastantes carros (talvez decorressem reuniões de pais), mas ainda assim circulava-se, o maior problema foram os 2 carros em frente ao portão e outro na descida, sem ninguém lá dentro nem por perto, em que a maioria dos carros que tentavam sair do parque tinham que se desfazer em manobras e mais manobras para sair, tentando não bater em ninguém. Liguei para a GNR informando da situação, e o agente disse-me que iria lá mandar a patrulha. Também informei que quando a presença deles é mais assídua, o respeito pelos sinais de trânsito é significativo. Percebo que não seja viável ter um GNR de serviço permanente ao Centro Escolar, o que não posso aceitar é que passe pelo martírio diário de lidar com a falta de civismo dos pais, que para não irem ao parque param em frente ao portão, sem qualquer tipo de consideração pelos demais.

O facto de haver obras a decorrer não facilita, mas antes das obras esta situação já se verificava. Além do mais, estas obras fazem falta e todos vamos beneficiar com isso, o que não concordo, e daí já ter chamado a GNR, e vou continuar a fazê-lo, é os pais, que pouco providos de civismo, dificultem a passagem aos que usam o estacionamento, mesmo com o inconveniente de se sujarem e se molharem.

Não peço milagres, apenas que alguém faça alguma coisa e tente manter a segurança das nossas crianças durante a chegada e a saída da escola, que é um processo rápido, desde que todos colaborem e cumpram as regras.

Já para não falar, que no início de cada ano letivo é reforçada a mensagem aos encarregados de educação que não devem estacionar em frente ao portão, mas de nada serve”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/01/10/municipe-queixa-se-de-estacionamento-abusivo-junto-ao-centro-escolar-n-o-2-de-rio-maior/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.