Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Catarina Martins falou sobre igualdade de género na Escola Secundária de Rio Maior

Paulo Araujo 11 Janeiro, 2018 0
Catarina Martins falou sobre igualdade de género na Escola Secundária de Rio Maior
 

Promovido pela Associação de Estudantes da Escola Secundária Augusto César da Silva Ferreira, de Rio Maior, no âmbito da temática do Parlamento Jovem para o presente ano letivo, a deputada do Bloco de Esquerda Catarina Martins foi na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, a oradora de uma palestra sobre a igualdade de género, a qual decorreu nas instalações daquele estabelecimento de ensino perante uma sala repleta de alunos de três turmas do 12.º ano.

José Albino Correia, diretor da Escola Secundária de Rio Maior, abriu a sessão para dar os parabéns à Associação de Estudantes pela iniciativa, pois segundo ele “trata-se de um tema bastante aliciante”.  O diretor da escola agradeceu ainda ao Bloco de Esquerda pela rápida resposta em que se disponibilizou para o concretizar desta palestra. Seguidamente a presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária, Margarida Silva, fez a apresentação detalhada da deputada.

Por sua vez, Catarina Martins começou por agradecer o convite para esta palestra e dirigindo-se aos alunos referiu que “a política é um assunto de todos nós”.

“A desigualdade de género é muito visível em Portugal sob o ponto de vista dos números no que diz respeito ao trabalho, ou seja ao facto de as mulheres ganharem menos salário do que os homens. Em média, em Portugal, as mulheres precisam de trabalhar mais 61 dias a cada ano para ganharem o mesmo que os homens”, salientou Catarina Martins, que acrescentou que “essa desigualdade é ainda mais notória em pessoas com formação académica”.

Para além da questão do trabalho e dos ordenados salariais, Catarina Martins abordou ainda diversos temas relacionados com a desigualdade, tendo se seguido um alargado debate com os alunos a colocarem diversas questões à deputada do Bloco de Esquerda.

De destacar a presença na plateia da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Filomena Figueiredo, do Vereador Miguel Santos, bem como dos responsáveis do Bloco de Esquerda de Rio Maior, entre eles os cabeças de lista à Câmara Municipal e Junta de Freguesias de Rio Maior, nas últimas eleições autárquicas, Francisco Pascoal e Orlando Gonçalves, respetivamente.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/01/11/catarina-martins-falou-sobre-igualdade-de-genero-na-escola-secundaria-de-rio-maior/
Twitter

FPRM Gina Morais Megamaior Riografica

Comentar »

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.