Uma explosão numa fogueira de uma habitação unifamiliar localizada na localidade de Fráguas, concelho de Rio Maior, provocou ferimentos bastante graves a um homem de 41 anos de idade. O acidente doméstico aconteceu cerca das 15h00 deste sábado, 13 de janeiro.
Segundo o Comércio & Notícias conseguiu apurar o homem estaria com a esposa junto da fogueira quando um deles inadvertidamente terá lançado para o lume um garrafão que pensaria estar vazio mas que continha ainda um resto de gasolina e gases acumulados, provocando uma explosão.
As chamas apenas atingiram o homem, que segundo José Sabino dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior sofreu queimaduras de 1.º e 2.º grau em mais de 70% do corpo.
A mesma fonte revelou ainda que a vítima esteve inicialmente a ser assistida no quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. “Em casos de queimadura da via aérea é preciso atuar muito rápido. Foi necessário utilizarmos bastante soro e compressas gordas para hidratar e tentar aliviar a dor”, revelou José Sabino que acrescentou ainda que “o ferido foi induzido em coma e após garantida a via aérea foi transportado de ambulância para o Hospital de Santarém”.
No local onde ocorreu este acidente doméstico esteve uma ambulância com dois elementos dos bombeiros de Rio Maior, sendo que o socorro no quartel dos bombeiros teve o apoio de uma equipa médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar do Oeste, de Caldas da Rainha.
Ainda durante esta noite o ferido irá ser helitransportado num helicóptero do INEM para a Unidade de Queimados do Hospital da Prelada, no Porto.