Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior: Faleceu José da Silva Pulquério

Paulo Araujo 25 Janeiro, 2018 0
Rio Maior: Faleceu José da Silva Pulquério
 

Faleceu esta quinta feira, 25 de janeiro, no Hospital de Santarém, aos 93 anos, o empresário riomaiorense José da Silva Pulquério.

Nascido a 31 de julho de 1924, em Rio Maior, José da Silva Pulquério foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior eleito democraticamente após o 25 de abril, tendo comandado os destinos do concelho entre os dias 3 de janeiro de 1977 e 1 de janeiro de 1980.

Com apenas 17 anos, José da Silva Pulquério foi um dos fundadores, em 1941, do Grupo Cénico Zé Pereira, o qual integrou de forma apaixonada participando em diversas atuações e representações.

Aos 19 anos concluiu o Curso Geral de Comércio, tendo o seu primeiro trabalho sido no escritório do advogado Alexandre Laureano Santos.

José da Silva Pulquério integrou a Comissão Distrital de apoio à candidatura do General Humberto Delgado à Presidência da República no ano de 1958.

Foi Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior e trabalhou na empresa vitivinícola João Teodósio Barbosa/Caves D. Teodósio (actual Enoport), tendo exercido funções na área administrativa e direção comercial.

Foi vogal da Câmara Municipal de Rio Maior entre 1974 e 1976 e vereador da mesma autarquia entre 1983 e 1985, ano em que Rio Maior foi elevada a cidade. Na altura era presidente José Pereira Deus.

Foi um dos membros fundadores do Centro de Educação Especial “O Ninho”, em 1979, integrando a direção até outubro de 1986. Foi Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior de 1980 a 1982 e homenageado pela Câmara em 1990.

Em 2013, nas comemorações do 121.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior, foi distinguido como sócio honorário. Foi ainda o fundador do PPD em Rio Maior, sendo o militante n.º 201 a nível nacional do Partido Social Democrata.

Apesar de já bastante debilitado, José da Silva Pulquério fez questão de estar presente no passado dia 4 de dezembro de 2017 na habitual homenagem que o PSD de Rio Maior presta a Sá Carneiro, junto ao seu busto, tendo ainda proferido algumas palavras.

O corpo de José da Silva Pulquério irá estar amanhã, sexta-feira, em câmara ardente nas Capelas Mortuárias da Misericórdia de Rio Maior, realizando-se o funeral no sábado, 27 de janeiro, às 10:30 horas, na Igreja da Misericórdia de Rio Maior. Logo após a celebração das cerimónias religiosas, sai o cortejo fúnebre e o corpo vai a sepultar no cemitério de Rio Maior.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/01/25/rio-maior-faleceu-jose-da-silva-pulquerio/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.