Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Entroncamento com obras em curso no valor de 4 milhões de euros

Paulo Araujo 29 Janeiro, 2018 0
Entroncamento com obras em curso no valor de 4 milhões de euros
 

O Presidente da Câmara Municipal  do Entroncamento, Jorge Faria, fez hoje, 29 de janeiro, uma visita às obras em curso naquela cidade, acompanhado pelos Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e Freguesia de São João Batista, pelo Presidente da Assembleia Municipal, pelo Executivo Municipal e por um grupo de jornalistas, nomeadamente às obras de requalificação de espaços verdes na Urbanização Casal Saldanha, da requalificação de abastecimento de água na Urbanização do Olival, da Ciclovia da Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e Freguesia de São João Batista, de requalificação do Mercado Municipal e da reabilitação do Cineteatro de S. João, num total de 4 milhões de euros de investimento.

“Melhorar a qualidade de vida na cidade”, foi uma das frases proferidas pelo presidente da Câmara Municipal ao explicar as intervenções, entre as quais a requalificação de espaços verdes no Casal Saldanha, fundamentais para o conforto e segurança da zona, dos trabalhos constam ações ao nível do reforço de iluminação pública, instalação de equipamentos e mobiliário urbano, rede de rega e áreas plantadas, entre outras.

A reabilitação da rede de abastecimento de água na Urbanização do Olival surge devido às constantes roturas na tubagem da zona, com mais de 30 anos, com esta remodelação os moradores passam a usufruir de um serviço de qualidade, assim como se reduz as perdas de água. De destacar também a implantação da rede de abastecimento para combate a incêndio, na rede geral de distribuição.

A construção da ciclovia vai permitir criar uma rede que facilitará a ligação entre os vários estabelecimentos de ensino da cidade, bem como outros serviços públicos, nomeadamente Finanças, Tribunal, Centro de Saúde, Mercado Diário e outras áreas da atividade económica. Esta intervenção possibilita ainda a reabilitação parcial da laje da Ribeira de Santa Catarina, uma vez que o traçado coincide em grande parte com o da Ribeira.

A reabilitação do Mercado Municipal consiste na intervenção na zona de venda, com colocação de novas bancas e expositores, colocação de novo pavimento e nova cobertura, assim como a colocação de uma pérgula que irá ligar o Mercado ao acesso do estacionamento subterrâneo. Será criada uma zona de permanência, de convívio e encontro social. A fachada da nova área de permanência será alterada, com vãos em vidro temperado para criar ligação com o exterior. O Mercado Municipal ficará mais moderno e com novas funcionalidades.

O Cineteatro S. João está a ser requalificado de forma a dar resposta às diferentes atividades culturais, dotando o edifício de todas as infraestruturas e meios técnicos que permitem a sua plena utilização em contexto de novas tecnologias e audiovisuais e comunicacionais. Este será um espaço recreativo e cultural de excelência, não só para as atividades organizadas pelo Município, mas também para atividades das escolas, das associações, seminários e congressos. O edifício fica dotado com uma sala de espetáculos para 400 pessoas e também com um pequeno anfiteatro para aproximadamente 70/90 pessoas.

O Presidente da Câmara, explicou que “as obras são financiadas por fundos comunitários, um financiamento que ronda os 80% por obra e estão integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com exceção da Reabilitação da Rede de Abastecimento de Água. A Câmara Municipal está a fazer um esforço de financiamento na ordem dos 800.000 euros.” :

A concluir o edil do Entroncamento disse: “Nós trabalhamos para a cidade e o nosso grande objetivo é a criação de condições que permitam atrair mais pessoas e mais comércio ao centro da cidade”.

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/01/29/entroncamento-com-obras-em-curso-no-valor-de-4-milhoes-de-euros/
Twitter

Gina Morais Riografica EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.