Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Yahima Ramirez quer conquistar medalha no European Judo Open Women 2018

Paulo Araujo 1 Fevereiro, 2018 0
Yahima Ramirez quer conquistar medalha no European Judo Open Women 2018
 

O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe no próximo sábado e domingo (3 e 4 de fevereiro) o European Judo Open Women 2018, uma das provas mais importantes do calendário internacional de judo, a qual permite pontuar para o Ranking Mundial.

Três anos após a última competição internacional feminina, Portugal volta a receber a prova que este ano antecede o prestigiado Grand Slam de Paris, prevendo-se a presença de algumas das maiores judocas mundiais.

Em representação de cerca de 20 países vão estar em competição mais de 150 atletas, sendo que a edição deste ano irá bater o recorde de 140 participantes em 2015.

A seleção portuguesa é composta pelas seguintes 14 judocas: Joana Diogo (-48 kg), Catarina Costa (-48 kg), Lorrayna Costa (-48 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Patrícia Matias (-52 kg), Teresa Castro (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Alexandra Doros(-57 kg), Andreia Loureiro (-57 kg), Beatriz Barata (-57 kg), Doina Babcenco (-63 kg), Ana Correia (-63 kg), Yahima Ramirez (-78 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg).

No primeiro dia da prova, os combates iniciam-se às 10h00 com as eliminatórias de 4 categorias (-48kg, -52kg, -57kg e -63kg) e 12 Judocas Lusas nos tapetes. Durante a manhã, Maria Siderot, Yahima Ramirez, Telma Monteiro e Patrícia Sampaio vão estar na Fan Zone (situada no Piso 1 do Pavilhão) para as sessões de autógrafos.

Esta será a sexta participação num European Open da judoca da Casa do Povo de Rio Maior Yahima Ramirez que em 2009 conquistou a medalha de ouro e em 2015, em Portugal, a medalha de bronze, precisamente no dia que completou o seu 36.º aniversário.

Ao Comércio & Notícias, Yahima Ramirez revelou que os seus objetivos são os mesmos de sempre, “vou lutar por estar nos primeiros lugares do pódio, pois é para isso que me tenho vindo a preparar”.

Yahima Ramirez irá competir na categoria -78 kg juntamente com cerca de outras 20 judocas. A atleta portuguesa destaca a participação de um elevado número de participantes, “vamos ser mais atletas do que nos anos anteriores e pela primeira vez vai estar representada a seleção do Japão o que é bom, pois  dá mais prestigio ao evento.

Para além de reconhecer o valor das judocas japonesas Yahima Ramirez destacou também a seleção espanhola, a qual considera “ter boas individualidades” e também as israelitas, “Israel tem vindo a fazer um  bom trabalho com um treinador bastante consagrado que tem alcançado bons resultados a nível mundial e olímpico”.

Após esta competiçã, a seleção portuguesa irá realizar um estágio de 3 dias na Costa da Caparica (dias 5, 6 e 7 de fevereiro), o qual vai servir para preparar a prova da semana seguinte, o Grand Slam de Paris que é a prova a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo em que os atletas mais pontuam.

“Trata-se de um prova com maior exigência onde já consegui uma vez disputar a medalha de bronze”, revelou Yahima Ramirez que concluiu: “Vou lutar como sempre faço e com o objetivo de chegar às medalhas consciente de que a tarefa é bastante difícil, até porque estão a surgir novas atletas de grande qualidade, mas eu conto com a minha experiência que também é muito importante”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/02/01/yahima-ramirez-quer-conquistar-medalha-no-european-judo-open-women-2018/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.