Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Desfile de Carnaval levou um mar de gente às ruas do Cartaxo

Paulo Araujo 10 Fevereiro, 2018 0
Desfile de Carnaval levou um mar de gente às ruas do Cartaxo
 

Nem o frio, nem a ameaça de chuva conseguiram impedir mais de mil crianças, jovens e seniores de desfilar lado a lado, na festa que a Câmara Municipal organiza anualmente para celebrar o Carnaval.

Quando a sexta-feira é de Carnaval, o Cartaxo começa bem cedo a ouvir a música que marcará o ritmo do Desfile e trará às ruas foliões de todas as idades. Este ano, a tradição voltou a cumprir-se – mais de mil participantes vieram fazer a festa juntos e mostrar o que a sua imaginação andou a magicar nas últimas semanas.

Os mais pequeninos abriram o desfile com os seus fatinhos todos aprumadinhos. Sem limites para a imaginação, foram buscar inspiração às histórias de encantar e nenhum animal fofinho faltou ao desfile – da quinta vieram as minúsculas vaquinhas de manchinhas pretas, os coelhinhos, as joaninhas e as galinhas de penas farfalhudas, os encantadores pintainhos e as ovelhas de pelo quentinho.

Mas também dos livros de aventuras saíram meninos e meninas para celebrar o Carnaval – princesas e robins dos bosques, piratas das caraíbas e soldadinhos de chumbo, desfilaram ao lado de princesas de reinos onde tudo é cor de rosa e de muitos anõezinhos que acompanharam meninas brancas de neve. Prontos para ir para o mar, desfilaram mergulhadores com botijas de ar colorido.  Meninos e meninas de roupa de palha e todos aos remendos, andaram por perto de outros que escolheram o outono para fazer os seus fatinhos.

E muito, muito mais terão para contar os milhares de pessoas que não participaram, mas ficaram a ver passar os agrupamentos de escolas, as IPSS e os grupos de atividades seniores do concelho. Poderiam, por exemplo, contar que houve emojis a dançar muito certinhos, ou que o Mickey e a Minnie também vieram ao desfile com os palhaços que eram muito amigos, que as jovens de pijamas divertidos eram simpáticas, que as bruxas más gostavam das fadas boas e que nem o Capitão América ou o Batman faltaram à festa.

Já os participantes de maior idade, escolherem vir todos de igual, mas juntos aos grupinhos – houve mestres da pintura que trouxeram pincéis e obras de arte, houve verdadeiros jardins de flores coloridas a passar pelas ruas e pássaros com plumagens encantadas, houve abelhas de mel e jardineiros, mas houve também judocas e muitas estrelas brilhantes que zelaram pelo bem estar de todos.

O desfile foi o primeiro de muitos eventos que vão assinalar o Carnaval, associações e coletividades na sede de concelho e nas freguesias, oferecem aos foliões mais e menos jovens, bailes, matinés, concursos de máscaras e inúmeras diversões.

Estabelecimentos de ensino e IPSS presentes no desfile: JIC – Jardim de Infância do Cartaxo; Escola Básica José Tagarro; Escola Básica Nº2 Cartaxo; Escola Básica Nº3 Cartaxo; Colégio Pergaminho Mágico; Centro Social e Paroquial da Ereira; Viver Mais Viver Melhor; ACAS – Associação Comunitária de Assistência Social; O TEJO – Centro de Dia e ATL de Valada; Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo; Centro Social e Paroquial de Vale da Pinta; Centro de Dia de Pontével; Centro de Dia da Lapa; Residencial Lar da Minha Mãe; Universidade Sénior do Cartaxo; APPACDM; Escola 2+3 Marcelino Mesquita do Cartaxo e Escola Secundária do Cartaxo.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/02/10/desfile-de-carnaval-levou-um-mar-de-gente-as-ruas-do-cartaxo/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.