Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Bombarralense apresentou equipas de ciclismo de juniores e sub-23

Paulo Araujo 5 Março, 2018 0
Bombarralense apresentou equipas de ciclismo de juniores e sub-23
Clube verde e amarelo vai agora apostar na criação de uma escola de ciclismo

O Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) apresentou, no passado dia 24 de fevereiro, as equipas de ciclismo que irão representar o clube verde e amarelo no pelotão nacional nos escalões de juniores e de sub-23.

A apresentação teve lugar na sede do clube, com a presença de dezenas de sócios e simpatizantes, que fizeram questão de se associar a mais um momento de grande importância na história desta instituição centenária, como é a concretização do objectivo da constituição da equipa de sub-23.

Os primeiros a apresentarem-se foram os ciclistas da equipa de juniores “Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense”, a qual é composta por António Pintassilgo, Guilherme Simão, Daniel Casquilho, Francisco Guerreiro, João Martins, Rafael Costa, Rodrigo Duarte, João Macedo, Ricardo Sousa, Bruno Valentim e Rodrigo Pereira.

Da equipa fazem ainda parte João Carvalho (mecânico), Ricardo Magalhães (massagista), Fernando Vieira (director) e Micael Isidoro (treinador).

Seguiram-se os ciclistas da formação de sub-23 “FGP / CUBE / Bombarral”, que foram apresentados enquanto iam entrando na sede do clube em cima da bicicleta com a qual irão percorrer o país ao longo da temporada.

A equipa é composta por Leonel Firmino, Rafael Antunes, Diogo Lopes, Diogo Ferreira, Isaac Pereira, Emanuel Duarte, Diogo Tavares, Jorge Marques e Francisco Duarte. Estes ciclistas serão acompanhados por Bruno Pereira (nutricionista), Rafael Gomes (médico), Hilário Isidoro (mecânico), Pedro Poeira (massagista) e Carlos Reis (director).

Sublinhando a importância deste acontecimento, o presidente do Sport Clube Escolar Bombarralense frisou que “o ciclismo é uma modalidade que esteve sempre ligada à história do clube”, com “momentos bons e outros menos bons”, como foi o caso do falecimento dos ciclistas Lima Fernandes e Guilherme Silva, enquanto envergavam a camisola do clube verde e amarelo.

Quanto à nova temporada, Jorge Silva desejou que ambas as equipas possam “honrar a camisola do clube, do município e dos patrocinadores que representam” e que “pugnem pela verdade desportiva, porque é a única que a nós nos interessa”.

Depois de concretizado o objectivo da criação da equipa de sub-23, a próxima meta passa, segundo António Pedro, responsável pela secção de ciclismo do SCEB, pelo desenvolvimento do projecto da escola de ciclismo, que se vai iniciar em breve com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Sobre a nova época, afirmou que “não prometemos vitórias, mas sim dedicação e continuidade” do trabalho que tem sido desenvolvido no clube, sendo motivo de “grande

orgulho”, como frisou o dirigente, o facto de hoje fazerem parte do pelotão mundial três atletas que passaram pelo SCEB, como é o caso de Tiago Antunes, ciclista natural do Bombarral, João Almeida e Daniel Viegas.

O ciclismo leva mais longe o nome do Bombarral

No evento estiveram presentes os representantes dos vários patrocinadores, entre os quais o Município do Bombarral, que esteve representado pelo vice-presidente Nuno Vicente, e pela vereadora Patrícia Pereira.

Na sua intervenção, a autarca enalteceu “a importância que o Bombarralense tem para o concelho”, garantindo a disponibilidade da autarquia “para colaborar com o clube, não só financeiramente mas também em termos logísticos e de promoção, porque temos a perfeita noção que o ciclismo leva mais longe o nome do Bombarral”.

Por sua vez, o vice-presidente da autarquia realçou “o esforço e dedicação do grupo de trabalho que é encabeçado pelo presidente do Bombarralense” e sublinhou a importância da criação da escola de ciclismo, “projecto que o município subscreve e que vai ser a base desta secção da qual todos nos orgulhamos”.

A apresentação contou ainda com as intervenções de Cristina Zacarias, representante da Sicasal, Ricardo Esteves, diretor de marketing da Liberty Seguros, José Alexandre Fonseca, sócio-gerente da garrafeira FGP, e Nuno Torego, diretor comercial da Cube em Portugal.

Presente no evento esteve também o seleccionador nacional de ciclismo, que salientou a importância das escolas, afirmando que “quando conseguimos incutir o verdadeiro espírito e conceito de escola, passámos a ter um ciclismo melhor”.

Para José Poeiras, o ciclismo português “está no bom caminho e tem o futuro salvaguardado”, face ao trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas e nos próprios clubes, como é o caso do SCEB.

De referir, por último, que o 4º Grande Prémio Guilherme Silva e o 3º Circuito da Pera Rocha, provas organizadas pelo clube verde e amarelo, já têm data definida, realizando-se no dia 19 de agosto de 2018.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/03/05/bombarralense-apresentou-equipas-de-ciclismo-de-juniores-e-sub-23/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.