Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

16 de Março de 1974: cidade comemora “O Golpe das Caldas”

Paulo Araujo 12 Março, 2018 0
16 de Março de 1974: cidade comemora “O Golpe das Caldas”
 

Foi uma espécie de prenúncio da liberdade. Poucas semanas antes da revolução, o Regimento de Infantaria nº 5 saiu das Caldas da Rainha em direcção a Lisboa para derrubar o governo. Apesar desta tentativa de golpe ter falhado, o episódio tem sido considerado como o arranque da revolta de Abril e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha faz questão que não seja esquecido.

Para assinalar este importante momento da nossa história o Município vai lançar, esta sexta-feira, 16 de Março, uma banda desenhada que conta a história do “Golpe das Caldas” da autoria do mestre de BD José Ruy.

A apresentação está marcada para as 10h00, no Centro Cultural e de Congressos (CCC)

Na próxima semana, a 24 de Março (sábado), pelas 16h00, inaugura o monumento evocativo do 16 de Março, do artista plástico José Santa-Bárbara.

A peça vai ficar instalada em frente à Escola de Sargentos do Exército (ESE) de onde partiu a coluna de militares. A obra, com cerca de oito metros de altura, terá a base em betão escuro, representativo dos muros da repressão que existia antes do 25 de Abril, a partir do qual é elevado um “canhão” que liberta uma espécie de fogo-de-artifício e que simboliza a criação de uma nova democracia.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/03/12/16-de-marco-de-1974-cidade-comemora-o-golpe-das-caldas/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.