Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Assentiz junta o prémio de “Melhor Prato” ao de “Melhor Tasquinha”

Paulo Araujo 12 Março, 2018 0
Assentiz junta o prémio de “Melhor Prato” ao de “Melhor Tasquinha”
 

Chegou ao fim a 33.ª edição das Tasquinhas de Rio Maior, certame gastronómico que terminou ao final da noite deste domingo, 11 de março, com a atribuição de prémios às melhores tasquinhas.

Este ano o prémio de melhor tasquinha teve um novo figurino, tendo a classificação final sido ponderada da seguinte forma: Um representante de cada uma das 24 tasquinha votou em outras três que na sua opinião seriam as melhores, equivalendo esse método a 50%. Houve também um júri composto por Carlos Neto, Secretário da Assembleia Municipal de Rio Maior, Ricardo Madeira, da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, e João Levezinho, um dos fundadores do certame gastronómico Tasquinhas de Rio Maior, que contribuíram com 15% da votação. Os restantes 35% foram obtidos através da eleição dos melhores pratos.

Assim, no final saiu vencedora a Tasquinha do Centro Recreativa e Cultural de Assentiz, que com o seu prato “Ensopado de Borrego à Manel das Burras” havia conquistado também o prémio de “Melhor Prato”. Na segunda posição ficou a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Póvoas, e no 3.º lugar a Associação de Melhoramentos de São Sebastião.

A autarquia riomaiorense, entidade que a par da Associação Comercial do Concelho de Rio Maior organiza este evento, atribuiu o prémio monetário de 750 euros para o primeiro lugar, 500 para o segundo e 250 para o terceiro. De realçar ainda que estas três tasquinhas ficam com direito a participar na próxima edição da Frimor – Feira Nacional da Cebola.

Em relação aos prémios de “Melhor Prato” atribuídos na última segunda feira, como já dissemos o vencedor foi a Tasquinha de Assentiz com o “Ensopado de Borrego à Manel das Burras, ficando o “Ensopado de Enguias” de São Sebastião na 2.ª posição e o “Coelho do Campo à São José”, da Freira, no 3.º lugar. Também neste caso existiram prémios monetários para os pratos melhores classificados.

Os prémios foram entregues pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, pelos vereadores Luís Filipe Santana Dias, Lopes Candoso e Miguel Santos, pelo Secretário da Assembleia Municipal de Rio Maior, Carlos Neto, pelo Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior (AECRM), Sérgio Gonçalves, e pelos Presidentes de Junta de Freguesia de Rio Maior, João Rebocho, de Alcobertas, Paulo Dias, de São Sebastião, Albertino Lopes, de Asseiceira, Filipa Raimundo, e Fráguas, Marco Santos.

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/03/12/assentiz-junta-o-premio-de-melhor-prato-ao-de-melhor-tasquinha/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.